TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você aprendeu sobre comunicação empresarial lendo o texto?

Por:   •  11/9/2021  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

O que você aprendeu sobre comunicação empresarial lendo o texto?

  1. O texto deixa claro que a comunicação empresarial é um dos fatores mais importantes para o crescimento e sucesso de uma empresa, sendo estratégica, eficiente e valiosa. É através da comunicação que são desenvolvidos todos os setores da companhia.

  1. A comunicação pode ser utilizada para transmitir informações, melhorar a imagem da empresa, aumentar o engajamento do público e alcançar resultados ainda melhores.
  1. Um administrador que saiba se comunicar de forma clara e objetiva, assim como observar tudo á sua volta, terá grandes chances de fazer com que seu negócio flua da melhor forma, garantindo assim que a empresa venha crescer consideravelmente além de desenvolver seu lado humano.
  1. Para se tornar um administrador de sucesso é considerável investir na comunicação escrita e oral.
  1. O administrador competente sabe ler e ouvir.

Questões para discussão

  1. Defina o conceito de direção. Você̂ concorda com a afirmação de que “a direção influencia mais o desempenho organizacional do que outras funções da administração”? Explique.

A Direção é a função da administração responsável pela articulação da ação dos indivíduos no contexto organizacional. Sim, pois diferentemente das outras funções, a direção lida diretamente com os membros da organização é nada mais importante para o desempenho organizacional que uma boa gestão de pessoas que fazem a organização produzir. É importante lembrar que a direção é uma função que não é suficiente por si só, para condução de uma empresa, outras funções devem ser bem gerenciadas, também, mesmo que a direção seja a maior influenciadora.

7. O que é liderança? Quais são seus componentes? O que significa ser líder?

10. Será́ que, no atual contexto organizacional, a liderança é mais ou menos importante do que em contextos mais tradicionais? Explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com