TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E, SALA DE AULA E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM COOPERATIVA

Exames: ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E, SALA DE AULA E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM COOPERATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO E, SALA DE AULA E AS SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM COOPERATIVA

Todo professor sabe da importância de manter o espaço da sala de aula organizado de maneira que proporcione tanto a alunos quanto a professores, um ambiente que favoreça o aprendizado e a reflexão, além de apresentar uma educação embasada na massificação do ensino e difusão da informação.

Sobre esse olhar, é importante salientar que a organização da sala de aula deve oferecer um espaço que desenvolva vivências que valorizem as dinâmicas de grupo, equipes de trabalho, para isso é fundamental que se reorganize o ambiente da sala de aula aproveitando os recursos já existentes.

Não há necessidade de se investir em uma nova arquitetura do ambiente escolar, a criatividade, a união de alunos e professores, a cooperação dos gestores da escola, são capazes de compor o novo ambiente.

Quando se fala em Geografia, sabe-se que um dos principais objetos de estudo é o espaço geográfico. É através dele que a sociedade se organiza, através de alguns fatores. A organização do espaço acontece de maneira diferente, em razão das diferentes necessidades, momentos históricos, civilização, cultura, intenções, significados e inúmeros outros.

Ainda, cabe ao professor promover uma atividade de organização do espaço, que poderá ser desenvolvida dentro da própria sala de aula. O objetivo dessa atividade é elucidar sobre as opiniões, interesses e intenções, além de mostrar como um mesmo espaço pode ter diferentes formações.

Cabe ao educador, proporcionar ao aluno, através dessa atividade, o reconhecimento da importância de manter um espaço que adéque um espaço organizado segundo suas necessidades, interesses, vontades, valores e imaginação. Dessa maneira, terão uma experiência concreta de construção e organização social do espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com