TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Tese: Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

• Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

RESPOSTA -

As mudanças de ordem econômica, financeira e política de integração dos mercados mundiais denominada globalização e a evolução tecnológica e científica está acontecendo aceleradamente e com isso gera a preocupação com a sustentabilidade e escassez dos recursos naturais buscando uma nova visão e novas formas de atuação no mundo, refletindo na maneira de viver.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

RESPOSTA

Os universitários estão cada vez mais buscando aprender e se preparar para o mercado de trabalho e as universidades melhorando seus ensinamentos, com palestras, dinâmicas e aulas mais interativas; enfim estão inovando para contribuir com os estudantes, proporcionando estágios no fator econômico e na aprendizagem podendo vivenciar sua área de atuação obtendo experiência.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 04.

RESPOSTA

O principal desafio é a falta de experiência e a concorrência.Sendo um profissional recém formado, com diploma, conhecimentos novos e teóricos e nenhuma prática. As empresas buscam cada vez mais profissionais que possuam conhecimentos práticos e não apenas teóricos, e para conseguir oportunidades o desafio tem que ser superado, por isso que há incentivos e apoio na busca , estágios, aulas e oficinas práticas porque o mercado exige que o profissional conheça um pouco de tudo , não somente sobre a sua função, mas buscando diferenciais, através de cursos, atividades de aplicações práticas, trabalhos voluntários, palestras enfim procura ampliar seus conhecimentos para obter êxito em seus objetivos na sua carreira profissional.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas. Essa informação consta na tarefa referente às aulas-temas 05 e 06.

Resposta

Com as novas exigências no campo profissional e com as constantes mudanças, as empresas exigem criatividade e inovações para transformarem em empresas competitivas e fortes buscando novas tecnologias. Assim para ter a oportunidades de se conseguir bom emprego , exige conhecimento, planejamento e buscando sempre novas qualificações. A habilidade de comunicação que se refere a expressar o que realmente se pensa ou se sente, ser honesto e autêntico, sem ser agressivo ou grosseiro, ter empatia, não medo de falar em público, estar seguro, também são importantes em uma entrevista no processo seletivo; porque são utilizados técnicas para conhecer um candidato e escolher aquele que melhor se adapta ao cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com