TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacoes Burocraticas

Trabalho Escolar: Organizacoes Burocraticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

[DIGITE O NOME DA EMPRESA]

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

APRESENTAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS ADQUIRIDOS

1) As organizações burocráticas tem um vinculo formal com seus funcionários, onde toda a passagem do colaborador pela empresa é registrada conforme as leis do trabalho e outros interessados.

O que não acontece nas organizações não burocráticas como a IBM, pois estas se isentam do vinculo formal com colaborador dando assim mais agilidade para a organização podendo contratar funcionários em caso de pico e desliga-los nos momentos de crise . Assim este tipo de organização tende aumentar seus lucros, pois terceiriza os serviços dando mais agilidade no processo e se isenta de pagar formalmente os direitos do colaborador em caso de demissão.

2) A teoria clássica de gestão é definida pela formalização e diferenciação entre os colaboradores, pois todos são separados por setores e capacitação profissional.

As pessoas que são contratadas são separadas de acordo com seu grau de escolaridade, habilidade de trabalho entre outros.

Como são separados por setores nem todos participam de desenvolvimento de produtos solução de problemas reclamações etc.

Sendo assim temos poucas pessoas que projetam, discutem, inovam, solucionam problemas. E isso acaba sendo um ponto negativo para a empresa, pois quanto mais cabeças pensantes mais resultados.

É o caso das empresas GOOGLE e FACEBOOK onde as ideias são discutidas entre todos. Estas empresas ressaltam a importância de ter mais pessoas envolvidas em um projeto, pois assim aumentam as chances de encontrar defeitos, melhorar os produtos e as chances do produto ser um sucesso são maiores.

Outro ponto que essas empresas dão ênfase é no conforto e bem estar dos funcionários, pois se satisfeito produz e pensa melhor.

3) Podemos observar que em todos os caos são citados voz de autoridade. Sendo que nas alternativas A, B, C e E constam também dados estatísticos, o que faz com que de ênfase a leitura, chamando a atenção com os porcentuais e números representando as pesquisas.

Já nas alternativas D e E encontramos o uso do recurso argumentativo – discurso direto. Com a colocação de aspas nas falas fazendo com que o autor se isente das responsabilidades do que esta sendo dito.

Notam-se então muitas diferenças dos primeiros aos últimos fragmentos do texto, pois começamos afirmando e chamando a atenção dando ênfase no que esta sendo dito com nossas citações e as pesquisas feitas, mas concluímos nos isentando das responsabilidades do que as pessoas disseram.

4) Trabalhar como um freelancer pode ser bom, pois trabalha no conforto de casa com uma ampla disponibilidade de horário trabalhar sem estresse pois não tem chefe para ordenar ou colocar pressão e em fim a tentadora proposta de ficar com uma porcentagem do lucro de seus projetos em caso de aprovação.

Porem este tipo de trabalho não tem estabilidade de emprego, registro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com