TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacoes Tradicionais E Novaas Organizacoes

Artigos Científicos: Organizacoes Tradicionais E Novaas Organizacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 2

A estrutura do sistema rígido das organizações tradicionais que utilizaram durante muito tempo uma hierarquia de poder deixando as responsabilidades notopo com os níveis mais altos de influencia sobre a empresa que por sua vez toma as decisões e cria estratégias que serão repassadas para as linhas mais baixas a executar o que lhes são repassados. Com oprocesso de mudança da estrutura dessas organizações surge um novo método de relacionamento que dão lugar a configurações mais versáteis e a exploração da criatividade Tendo em vista que o cotidianodessas organizações era voltado apenas para o resultado final sem levar em consideração os meios utilizados e o processo de planejamento que seria implantado para a realização do mesmo, esse novométodo veio para facilitar a adaptação a um novo meio de modernidades e de maiores responsabilidades.

O líder tradicional por sua vez tem características de um líder autocrático que comunica o que temque ser feito aos seus subordinados e espera ser obedecido sem nenhum problema adota uma postura rígida assim como as organizações antigas, procuravam resolver conflitos e maneira que não prejudicasse oandamento da produção procurando a maneira mais adequada de lidar com cada tipo de situação.

As organizações tradicionais ainda possuem uma insegurança com relação à mudança, por medo de teremmuitos gastos e de não conseguirem atender as necessidades tanto pessoal como as novas tecnologias e por isso acabam criando certa resistência para aceitar novas maneiras de adaptação para se adaptar anovas rotinas que a tornarão uma empresa inovadora.

As Organizações inovadoras buscam novas metas e objetivos que sejam apropriadas a dinâmica das inovações, na qual, não surgem das antigas, mas, quecomeçam a produzir ao seu lado e passam a obter um crescimento mais elevado em relação às tradicionais. Buscando sempre seu espaço, mostrando seu potencial firmando assim, compromisso de atingir... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com