TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Impactos da Covid-19

Por:   •  28/8/2020  •  Relatório de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Impactos da Covid-19 na sociedade

Com o início da pandemia do Covid-19, a sociedade teve que se adaptar a uma vida totalmente diferente, na qual ouve a implantação do isolamento social onde shoppings, restaurantes, e parques foram fechados para evitar a propagação do vírus.

O governo em uma das muitas maneiras de evitar a propagação do vírus, além das citadas no parágrafo anterior, eles decidiram para o fechamento das escolas, e começar a passar as atividades online para evitar que os estudantes percam o ano, já que não tem uma data concreta para o retorno das aulas. Porem muitos alunos da rede pública do brasil não possuem algum tipo de aparelho eletrônico para que consiga realizar suas atividades ou até mesmo suas aulas online, e isso acabou se tornando uma grande polemica na sociedade brasileira, mas por outro lado os professores, diretores e órgãos competentes, estão se reinventando cada dia que passa, para trazer um ensino de qualidade mesmo não sendo presencial.

Mas não foi apenas nas escolas que ocasionou um grande impacto, o Brasil antes da pandemia atingir o nosso território, ele já passava por uma complicada crise econômica e com a chegada do vírus essa crise só agravou. E com isolamento social, os comércios, empresas, que não estão nos grupos de necessidades básicas foram obrigadas a fechar e respeitar a ordem imposta pelo governo, e com esse fechamento acabou desencadeando um aumento no desemprego, o número de dividas dos cidadãos, e de acordos realizados pelos bancos.

Portanto podemos concluir que na sociedade brasileira, a chegada do Covid-19, ocasionou grandes impactos econômicos e sociais, onde as pessoas tiveram que começar a parar de pensar nelas mesmas e pensar no próximo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com