TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Saberes Do Trabalho Docente

Pesquisas Acadêmicas: Os Saberes Do Trabalho Docente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.186 Visualizações

Página 1 de 2

- Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Que relações você estabelece entre as respostas do professor, a fala dos pais e o texto sobre a inclusão dos saberes do trabalho no currículo? Escreva essas relações em um texto.

A escola e os professores mudaram a questão dos saberes docentes agora se apresenta como outra aparência. Tem como o professor um profissional que adquire o desenvolve conhecimento a partir da pratica e no auxílio com as' condições da profissão

Por muito tempo, a docência tem significado apenas como reprodutora de conteúdos. Desta forma, o professor não é considerado um produtor de conhecimentos. O professor não pode ser compreendido apenas como mero transmissor do conhecimento científico contido nos livros, mas como um sujeito ativo na produção de conhecimentos.

É sempre importante professores valorizarem a historia da comunidade em que vivem, pois ao valorizar o conhecimento produzido pela sociedade, a escola se abre para a diversidade e se aproxima da realidade das pessoas. Os pais passam a reconhecer e entender a escola como um espaço vivo para o desenvolvimento intelectual e social. Os pais passam a entender a escola como agência de construção da cidadania.

A escola precisa incluir no currículo os conhecimentos sociais. O professor precisa aceitar novas metodologias, didáticas e projetos que permitam unir os conteúdos de formação acadêmica e conhecimentos socialmente construídos ao longo de uma participação continua entre escola e pais.

2- Considerações finais

O propósito deste trabalho foi o de apresentar a importância dos saberes dos docentes e a importância do convívio da escola com a comunidade. Dos professores estarem sempre ligados com forma de vida dos alunos e ter uma ligação com os pais para que juntos possam desenvolver o aprendizado dos alunos.

3- Referências Bibliográficas.

Livro: Curriculo territorio em disputa editora vozes plt 612

E resumo das aulas do ava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com