TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tempos Modernos

Por:   •  19/10/2020  •  Resenha  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                             Resenha: Salvador Rodrigues Moerão

                                                                                *monerao.rodrigues@gmail.com

No entanto, o filme tempos modernos no qual tem o personagem Carlitos interpretado por Chaplin, onde mostra a vida dos operários durante a década de 1930, mostrando os modos de produção industrial.

Onde o relógio controla o tempo todo as etapas e tarefa dos operários onde estes trabalhadores são explorados e vivem em condições deploráveis e submetidos a condições desumanas e ainda vistos como robôs.

Haja vista, que o trabalho no qual estes indivíduos faziam o tempo todo e repetições e os mesmo movimentos   ao executarem suas tarefas dentro da fábrica.

Todavia ainda nota –se que os mesmos eram controlados por comando onde o dono da fábrica observam o tempo todo o que eles faziam onde estavam.

Posteriormente, diante desta situação a qual eram submetidos os trabalhadores não tinha descanso e podemos ver que o tempo para eles eram obrigação e sequer não tinha o tempo de descanso.

O dono da fábrica mesmo trabalhando tinha seu momento de lazer e prazer no qual ele próprio permitia, pois, o tempo ele que controla dele é de seus funcionários com isso dava o comando ao responsável para ser executado pelos seus empregados.

Em contrapartida, consegue perceberem neste período uma grande desigualdade social entre a população e má destruição de renda onde os mais pobres muitas vezes não tinham o que comer.

De tal maneira, ainda para os pobres o trabalho que tinha eram o trabalho braçal e não restam escolhas pois somente a fábrica onde eles poderiam a trabalhar.

De modo que, para enfrentarem as dificuldades e sobrevivência se submetiam a isso o trabalho escravo onde eram vistos não como pessoa, mas como maquinas.

Ainda de acordo como filme, é um período também de lutas dos operários e direitos trabalhistas onde a liberdade de manifestações não é concedida a eles pois que não obedecem vai para prisão.

De modo que, enfrentam as dificuldades em uma sociedade repreensiva e nos dias atuais no qual estamos vivendo, neste momento crucial e assustador, temoroso, em relação ao tempo, trabalho   e   o lazer para muitos indivíduos neste mundo capitalista se tornou um grande desafio de viver nesta pandemia, ainda infelizmente muitos perderam o dom maior e precioso que é a vida.

 Visto que, com isso surge o trabalho remoto onde muitos destes trabalhadores exercem a tarefa com adaptações e mudanças significativas no seu exercício profissional.

Portanto, fica claro que a realidade ainda não mudou para a classe trabalhadores, no entanto, continua ainda acontecer nos dias atuais onde os direitos trabalhistas são negligenciados por patrões.

 Logo que, em relação trabalho e lazer neste período não existe embora o filme retrata tempos modernos percebe que não a nada de moderno para a classe trabalhadora e sim que o tempo é somente o controle não mão na mão do patrão.

Portanto, podemos conclui que o filme “Tempos Modernos não nada de modernos pois vivemos os fatos no qual o presenciamos no filme no qual é a exploração de mão de obra dos trabalhadores até na época de hoje e ainda não usufruir de momentos de lazer adequados para ter uma boa saúde no qual é um dos direitos dos trabalhadores e principalmente a classe menos favorecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com