TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC Matemática 1º e 2º Semestres O artigo é Simplificado Original

Por:   •  15/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 2

1º SEMESTRE

Matemática

A história do zero é o assunto escolhido. O artigo é simplificado e original, explicando de forma simples o conceito. Obtendo informações da cultura hindu e de outras culturas relevantes, de épocas diferentes.

FONTE: Roberto Perides Moisés e Luciano Castro Lima – Pedagogia e Comunicação – 10/09/07.

História da Matemática

A disciplina de História da Matemática concebe de forma privilegiada a análise de concepções e perspectivas para a atuação profissional dos futuros docentes. Além de mostrar o desenvolvimento da Matemática como ciência, dá também a motivação por trás disso: a necessidade. A Matemática como a conhecemos hoje, uma ciência, foi antes fruto da necessidade do homem.

Informática

O uso da tecnologia na educação implica em novas formas de comunicação, pensamento e aprendizagem. A tecnologia pode ser utilizada como recurso para auxiliar o professor na integração dos conteúdos curriculares, sua finalidade não se resume a técnicas de digitação e em conceitos básicos de funcionamento do computador, existe um leque de oportunidades que deve ser explorado por alunos e professores.

2º SEMESTRE

Lógica Matemática

A lógica é a arte de tirar conclusões. Com tudo, ela é insuficiente para descrever sentimentos e pensamentos mais complexos, por isso não é possível substituir a linguagem cotidiana.

Por outro lado, quando estudamos assuntos que exigem rigor, como é o caso da matemática, a lógica se faz necessária.

A linguagem natural ganha em expressividade, a lógica ganha em formalidade. A linguagem natural é útil para a visão panorâmica, a lógica é útil para a visão detalhada.

Cálculo Diferencial de uma variável

A base do conhecimento do pesquisador foi Cochran-Smith, Lytle 1999, que explica muito bem sobre o processo de formação, os instrumentos de conhecimento e as condições de trabalho dos professores, sendo assim vemos o quão falho é o sistema, muitas vezes levando o profissional a estudar sozinho e procurar suas próprias fontes de pesquisa.

Prática de ensino: observações e projetos.

Quais seriam os seus primeiros passos para a elaboração deste projeto?

Primeiro passo seria analisar a necessidade dos alunos. Atualmente com a tecnologia, temos que evoluir juntos e criar novas experiências para tirar o aluno da passividade.

Quais elementos julgariam necessários para a estrutura e conteúdo do projeto?

Para ser útil e produtivo, todos os envolvidos devem estar alinhados em ideias e disposição. Fazer com que os alunos interajam com o problema proposto no projeto e com seus colegas.

Como avaliaria se os seus objetivos propostos inicialmente foram alcançados pelos alunos?

A avaliação final pode ser feita observando o engajamento e a participação do aluno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com