TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório pcc primeiro semestre letras

Por:   •  17/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  1.309 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO PCC

1º semestre

Primeiro Semestre

Disciplina: Interpretação e Produção de Textos

Nesta Disciplina houve a abordagem da importância da leitura como fonte de conhecimento. Na leitura, conhecemos mundos que não fazem parte da nossa realidade diária. Descobrimos que podemos ampliar nosso conhecimento à medida que acrescentamos mais leituras no nosso dia a dia.  O universo se abre para aqueles que se empenham em ler. Ler abre horizontes, faz conexões e revela autocrítica.

Disciplina: Homem e Sociedade

Essa disciplina nos mostra a diversidade cultural. Mostra que somos diferentes uns dos outros, mas que podemos viver em harmonia. A humanidade dispersa sobre a terra em várias formas de viver compõe a sociedade mundial. Compreender esta diversidade e explorar suas ideologias, sem ser dogmático e preconceituoso, precede pesquisas úteis ao próprio homem.

Disciplina: Gramática Aplicada da Língua Portuguesa

Comunicar exige apenas que se diga algo, em várias formas, verbais, não verbais, gestuais e linguagem corporal. A gramática ajuda esta comunicação a ser mais coesa, mais limpa e mais rápida. Aprendemos vários níveis de linguagem e diversas formas de nos comunicarmos. Nem sempre o que nos parece errado, realmente o é, mas se faz necessário conhecermos a fundo a gramática para usarmos conforme a necessidade do nosso dia a dia.

Disciplina: Teorias do Texto

A leitura deve ser um ato de prazer, por isso, diversos níveis de estrutura do texto propõe ao leitor interagir com o autor, uma vez que os leitores são variados, os escritores também o são, proporcionando ao leitor escolhas destes diversos níveis.

Disciplina: Educação Ambiental

Não se vive mais em nossos tempos sem considerar esta disciplina. Diversos programas culturais e de prevenção abordam este tema, sempre em evidência. As escolas sempre foram e sempre serão um campo para desde a tenra idade inculcar nas crianças que tudo que se planta, colhe. Um assunto cada vez mais abordado e inserido no currículo escolar fazendo assim, parte do dia a dia da criança e do adolescente.

Disciplina: Gêneros Textuais

Interpretar diversos tipos de gêneros textuais proporciona ao Educador escolher o mais adequado para os seus alunos. Crianças gostam de fábulas e jovens de lendas urbanas. Cabe a interpretação e escolha por parte do Educador.

Disciplina: Prática de Ensino: Introdução à Docência

A partir do momento que se escolhe ser um Educador, observamos como os muitos ambientes compõe a fase do aprendizado. Desde um playground, uma sala de jantar, um jogo eletrônico. O universo do futuro educador vai transpor esta teoria para a vida escolar. O exercício do magistério vai muito do além do estudo de teorias; a capacitação de lecionar é uma busca incessante que deve ser feita frequentemente e vivenciada na prática. Não cabe ao docente afirmar se sabe ou não, mas aqueles que desfrutam do seu conhecimento, os alunos. Esses são capazes de afirmar se o professor A ou B está preparado

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com