TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA ANÁLISE DA EMPRESA: FRIBON

Por:   •  16/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.005 Palavras (13 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Geovana Góes 1918919

                           Rebeca Gales

PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA ANÁLISE DA EMPRESA:

FRIBON

Barcarena - PA

2020

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Geovana Góes 1918919

                           Rebeca Gales

Trabalho apresentado a UNIP – Universidade Paulista para obtenção do título Superior Tecnólogo em Gestão Pública sob a orientação do Profº Fabio Ricardo Brandão.

 

PESQUISA INTERDISCIPLINAR NA ANÁLISE DA EMPRESA:

FRIBON

Barcarena - PA

2020

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. CAPITULO I - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.........................................4

2.1 – Histórico da Empresa......................................................................................5

2.2 - Produtos e Serviços.........................................................................................6

2.3 – Fornecedores e Clientes        8

2.4 – Missão, Visão e Valores        8

2.5 – Organograma        9

2.6 – Modelo de Gestão da Organização.        10

      2.7-  Práticas de Responsabilidade Social............................................................11

3. CAPÍTULO II  COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (Interna e Externa)        12

3.1 – Redes Sociais/Ouvidoria        13

4. CAPITULO III - TÉCNICAS DE INFORMÁTICA (TI)        13

4.1 – Utilização do MS Word/ MS Excel/ MS Power Point        14

5. CONCLUSÃO        14

6. REFERÊNCIAS.3

...................................................................................................15

1. INTRODUÇÃO

O mundo está constante transformação, o mercado globalizado procura por profissionais gabaritados. As indústrias e organizações precisam estar alinhados à essas transformações. Diante do exposto, o conteúdo desse material, apresenta em seu cerne uma empresa com essa visão, e com isso busca implementações que a mantenham em evidências e a diferencie das demais concorrências. O momento atual exige investimentos e compromissos com a organização e práticas de responsabilidade social.

Os assuntos abordados durante este estudo estão concernentes às metodologias mencionadas nas disciplinas de: Comunicação Empresarial, Fundamentos da Administração e Técnicas de Informática. Assim sendo, contém informações particulares da forma organizacional e estrutural da empresa FRIBON. Que permitiu que fossem analisados documentos gerais, acompanhamentos de área e questionamentos para esse projeto.


2 – CAPÍTULO I:

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 - Histórico

FRIBON é uma empresa de transportes de cargas, com matriz no município de Barcarena - PA, situado à rua José Malcher, nº 15, bairro Jardim Cabano. A empresa iniciou suas atividades com 15 colaboradores, e atualmente dispõe de 105 colaboradores direto e uma frota de 08 veículos próprios e mais 06 veículos alugados, com o objetivo de prestar sempre um atendimento com qualidade e rapidez, utilizando de tecnologia que proporciona garantia absoluta tanto na prestação dos serviços, quanto na aquisição e comercialização de seus produtos, atingindo com isso a máxima  satisfação de seus fornecedores e clientes.

A MCS atua no comércio e distribuição de mangueiras, mangotes, peças e conexões de manutenção mecânica e hidráulica, bombas d’água, filtros e óleos lubrificantes. A empresa realiza serviço de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos e maquinários mecânicos e hidráulicos como: Empilhadeiras; guindastes; esteira rolante; elevadores; filtros prensa; bombas d’água; plataformas, etc., e dispõe de atendimento 24hs.

Quanto à concorrência, a estreita relação que a MCS mantém com seus clientes, fornecedores e colaboradores desde sua fundação faz toda a diferença nesse meio e nessa região. Para manter-se sempre em evidência, dispõe de excelentes profissionais periodicamente treinados para proporcionar assistência técnica, manutenção e comercialização de produtos que dê credibilidade, sustentabilidade e diferencial à empresa. Considera que desta forma, a empresa destaca-se neste município e a mantém célebre em meio à concorrência há 14 anos, cultivando e mantendo sempre uma relação de confiança e fidelidade para com seus clientes e fornecedores.

2.2- Produtos e Serviços

Para Peter (2000, p.234) na terminologia do marketing, “o produto envolve muito mais do que bens e serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características que acrescentam valor para os clientes”.

Segundo Armstrong (2007, p. 200) “Definimos um produto como algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou necessidade. Produtos incluem mais do que apenas bens tangíveis. Definimos amplamente, incluem objetos físicos, serviços, eventos, pessoas, lugares, organizações, ideias ou um misto de todas essas entidades”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (226.9 Kb)   docx (714.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com