TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA DE MERCADO NA EMPRESA VIVA FASHION CENTER NO MUNICIPIO DE MIRASSOL D’OESTE - MT

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.625 Palavras (15 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2. DESENVOLVIMENTO        

2.1 EMPRESA E PESQUISA DE MERCADO        

2.2 QUESTIONÁRIO DE PESQUISA DE MERCADO        

2.3 PRINCIPAIS SITUAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO EXISTENTES NA EMPRESA        

2.4 PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA NEGOCIAÇÃO        

2.5 NEGOCIAÇÕES INTERNAS NA EMPRESA: GERENTE X FUNCIONÁRIO        

2.6. PAPEL DO GESTOR NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS        

2.7 PRINCIPAIS CONFLITOS EXISTENTES NA EMPRESA        

2.8 SOLUÇÃO DOS CONFLITOS        

2.9 PRINCIPAIS CARACTERISTICAS E PERFIL DO PÚBLICO-ALVO        

2.10 DIFERENCIAL QUE A EMPRESA OFERECE        

2.11 PRINCIPAIS FATORES QUE A EMPRESA LEVA PARA FIXAR PREÇO DE VENDAS DE SEUS PRODUTOS        

2.12 COMUNICAÇÃO DA EMPRESA PARA ATINGIR SEU PÚBLICO ALVO        

3 CONCLUSÃO        



  1. INTRODUÇÃO

A Viva Fashion Center é uma empresa do ramo de vestuário e modas que foi fundada no ano de 2002. Iniciou com uma pequena loja localizada no município de Mirassol D’Oeste – MT. Com o passar dos anos a empresa foi crescendo e ganhando espaço no município e na região de atuação. Devido a todo esse desenvolvimento o proprietário da empresa resolveu expandir seu negocio abrindo novas unidades na região e em todo estado. Atualmente a empresa possui um rede de lojas distribuídas em todo o estado de mato grosso. A empresa possui atualmente uma estrutura organizacional bem diversificada, com diversos setores. Na unidade na qual foi realizado o trabalho, a empresa hoje consta com aproximadamente 50 funcionários, que são distribuídos em diversos cargos. Com relação aos produtos a empresa trabalha com o mais variados produtos do ramo de vestuários e modas.

O presente trabalho realizado tem como objetivo principal realizar um estudo dentro de uma empresa analisando como a mesma acompanha o mercado, isto é, faz pesquisa de mercado formalmente, ou acompanha informalmente, quais são as fontes de informação utilizadas, as principais situações de negociação existentes na empresa (fornecedores e clientes), Quem são as pessoas responsáveis pelas negociações da empresa e como elas se preparam, Como ocorrem as negociações internas na empresa (gerente x funcionários), como as informações sobre as negociações são repassadas aos empregados pela chefia imediata, qual o papel dos gestores na mediação de conflitos, quais os conflitos existentes na empresa, como esses conflitos são resolvidos as principais características e o perfil do público-alvo (cliente) dessa empresa, que tipo de imagem a empresa deseja passar ao seu cliente, quais as principais características/diferenciais e utilidades do produto/serviço que a empresa oferece, quais são os itens/fatores que a empresa leva em conta na determinação do preço de venda do produto/serviço ao seu cliente, como a empresa se comunica com seu público-alvo, quais são as formas de comunicação que a empresa se utiliza para atingir seu público-alvo.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPRESA E PESQUISA DE MERCADO

A empresa Viva Fashion Center, é uma empresa que possui uma rede lojas no estado de mato grosso. Para se manter no mercado, segundo o gerente da loja, a empresa realiza vários trabalhos constantemente para acompanhar o processo de evolução do mercado, em especial o seguimento de vestuários de roupas,  sapatos. Segundo o gerente da loja, a empresa se preocupa muito com esse tipo de trabalho em vista que a cada dia que passa o mercado vai se atualizando constantemente, e assim se faz necessário acompanhar todo esse processo.

A empresa utilizada de todos os instrumentos possíveis para acompanhar a evolução do mercado e estão constantemente atualizadas, através de revistas, propagandas comerciais de empresas já renomadas. Mas a tecnologia nesse ponto se destacar como um instrumento de maior importância para analisar o mercado de uma forma globalizada. Portanto a empresa possui o costume de analisar todo o processo de evolução do seu mercado de atuação através de pesquisas realizadas na internet. Segundo o gerente, ele relata que esse tipo de trabalho é mais vantajoso para a empresa pelo fato de que há busca de informações com relação a esse fator é bem mais rápida e assim você consegue fazer um leitura do seu mercado de atuação de uma maneira mais ampla, globalizada.

2.2 QUESTIONÁRIO DE PESQUISA DE MERCADO

Para a realização do presente trabalho foi elaborado um questionário com perguntas relacionadas a empresa visando obter informações sobre as características e necessidades do seu público alvo. Após, foram realizados entrevista com 30 habitantes do município sendo 15 mulheres e 15 homens.

Perguntas do questionário:

Nome:

Endereço:

Idade:                         sexo:

Por quais meios conheceu a empresa?

Você Conhece a empresa Viva Fashion Center?

Já visitou a empresa? O que achou?

Conhece nossa mix de produtos?

Qual é o seu estilo?

Qual tipo de roupa você gosta de se vestir?

Prefere roupas de marcas?

Qual tipo de calçado você gosta de usar?

Prefere de marca?

Você faz compra de roupas e calçados com frequência?

Com o presente questionário aplicado, pode-se detectar e conhecer o tipo de cliente que a empresa atende conhecendo: seus gostos, estilos, tipos de produtos que gostam de comprar, como gostam de se vestir.

Quanto aos resultados do questionário aplicado, ficou da seguinte forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (187.7 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com