TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMOUR

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.154 Palavras (17 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 17

ETAPA II

INTRODUÇÃO

Com base em todos os levantamentos que fizemos desde a etapa um, observamos que todos os funcionários do Pet Glamour , bem como seus sócios , estão de fato muito descontentes e desmotivados no que se refere seu trabalho na empresa. As causas são variadas de pessoa por pessoa. Neste relatório vamos detalhar e demonstrar os conflitos de cada indivíduo, e também iremos sugerir soluções para que estes problemas sejam resolvidos.

Esperamos com isso resolver os problemas internos e melhorar a “vida” dentro da organização. Temos certeza que sanando estes conflitos a Pet Glamour voltará a crescer e conquistará a excelência no seu ramo.

Começaremos detalhando os fatores desmotivadores e motivadores e o testress de cada membro da gerência.

TABELA 1.

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

FUNCIONÁRIO

CARGO

PERFIL

DESMOTIVADOR

MOTIVADOR

João Maria Lorenzão

Sócio

Pragmático

Sobrecarga de tarefas e falta de confiança de sua sócia em seu trabalho como administrador e queda do faturamento da empresa.

Ter um negócio próprio e carinho especial por bichos de estimação.

Alba Lorenzão

Sócia

Comercial

Cobrança do sócio em relação a sua participação na parte burocrática da empresa e queda do faturamento.

Amor pela profissão, satisfação no trabalho que executa e o bom relacionamento com a equipe que coordena.

Rui Leme

Gerente

Analítico

Falta de Autonomia no trabalho e a falta de organização dos sócios.

O cargo ocupado e a segurança que tem no trabalho.

RELATÓRIO ETAPA II

João Maria Lourenzão, Alba Lorenzão e Rui Leme são funcionários que estão desmotivados e que precisam passar por treinamentos motivacionais para ajudar a ter melhorias nas rotinas do dia a dia.

João Maria Lorenzão, sócio administrador. Como destacamos anteriormente é uma pessoa que se compromete apenas com a parte burocrática da empresa, assim não participa dos outros departamentos do Pet Glamour. Desta forma ele não sabe o que se passa em outros setores e por sua vez culpa sua outra sócia, que também é sua irmã, pelos problemas enfrentados. Ele alega sobrecarga de tarefas e também a falta de confiança de sua sócia no seu trabalho como administrador, uma vez que Alba o culpa pelas quedas de faturamento e crescimento da empresa.

O que falta para João é ter uma pouco mais de perfil empreendedor, e também menos orgulho, por ser o mais bem graduado ele tem dificuldade em ouvir críticas de outras pessoas. Ele acredita que é o único capaz que realizar a tarefa de administrador, subestimando assim os outros companheiros.

Vimos através do Testress que João está em um nível de stress elevadíssimo e isso com certeza compromete e muito o seu desempenho como administrador. Muitas vezes tem que tomar decisões rápidas sobre assuntos importantes e com o stress muito elevado acaba tomando decisões erradas e precipitadas. Indicamos primeiramente ajuda profissional para que ele possa controlar seus impulsos e aprenda a lidar com situações de stress.

Alba Lorenzão, uma pessoa criativa, mas nem um pouco organizada. Com isso o setor que é de sua responsabilidade tem passado por diversos problemas, desde o relacionamento entre os funcionários até o desperdício de materiais.

Alba esta muito desmotivada, pois acredita que seu irmão e sócio não tem desempenhado bem o papel como administrador, este por sua vez costuma cobrá-la de falta de interesse e participação da administração da empresa. Além de questioná-la quanto ao desempenho da equipe de banho e tosa que ela coordena. Constatamos que Alba precisa ser menos egoísta e mais participativa em outros departamentos da empresa, deixar de se motivar apenas por seus interesses pessoais, também destacamos que ela deva procurar mais qualificação profissional, para que juntamente com seu sócio possa liderar e organizar a empresa.

Realizamos para Alba também um Testress e observamos que ela também está bastante estressada, principalmente porque ela não confia no trabalho do seu sócio e com isso eles têm discutido muito sobre diversos problemas enfrentados, mas sem chegarem a nenhum consenso, pois tanto um como outro acreditam que estão executando um bom trabalho sem o reconhecimento devido.

Rui Leme, gerente. Como já apontamos que ele possui um perfil analítico e é muito comprometido, mas atualmente ele tem estado muito descontente e desmotivado, pois seus chefes são muito desorganizados e como estão em conflitos pessoais, eles estão completamente desfocados no trabalho e com isso eles ficam em uma disputa de egos, e essa atitude tira-lhe toda autoridade e autonomia como gerente.

Rui é um profissional qualificado, mas sem poder nenhum para implantar soluções para os problemas destacados. Desta forma esta ficando muito difícil manter-se focado e motivado, pois ele esta presenciando a queda da empresa, mas sem força para impedir que isto aconteça.

Para Rui também aplicamos o teste e concluímos por meio dele, que Rui assim como os outros está bem estressado e com bastante raiva, e um dos motivos é que ele acredita que por mais que ele se esforce os funcionários não vão colaborar. Rui também não confia no trabalho dos seus superiores, afinal eles brigam muito e comentem uma série de erros que muitas vezes o irritam.

Assim como Alba e João ele acredita que desempenhe um bom trabalho, mas também não é valorizado e algumas vezes costuma receber críticas em público e isso faz com que o nível de seu stress se eleve muito.

ETAPA III.

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

R: Os funcionários se dividem em grupos formais. Não observamos grupos informais na empresa.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com