TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PGE Planejamento Estratégico

Monografias: PGE Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  10.677 Palavras (43 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 43

ESAMC

Dalvo

Mário

Mateus

Nayandra

Rodrigo

Plano de Comunicação

Tartan Hamburgueria Gourmet.

Uberlândia, dezembro de 2014

1.0 Uirapuru Agência Criativa

Uma agência criativa formada por cinco integrantes, com especialidades específicas porem que possuem características únicas, o respeito, a confiança e a unidade, e com um mesmo objetivo: dar o melhor de nós. Um grupo tipicamente brasileiro e com dons típicos do nosso país. Com base nisso fomos a procura de um nome que fosse a nossa cara, que transmitisse o nosso jeito de pensar e ser, e que englobasse nossas principais características, queríamos algo que mostrasse que somos bons assim como somos, brasileiros, nada que fosse estrangeiro e sim algo do nosso país, e dessa busca surgiu Uirapuru.

Uirapuru, do tupi wirapu’ru, é um pássaro tipicamente brasileiro e de canto raro na natureza. Segundo a crença popular, enquanto o pássaro canta toda a mata se cala em respeito ao seu belo canto, e diziam os nativos que o pássaro é símbolo de alegria e quem o encontra pode ter um desejo realizado. Assim como nós, talentos tipicamente brasileiros que se uniram com suas diferentes especialidades parar dar o melhor e entregar um serviço de excelência para nossos clientes, realizando seus desejos e sonhos, levando além de tudo alegria.

Para deixar claro o que fazemos, precisávamos de um complemento, algo flexível e autoexplicativo, e daí surgiu Agência Criativa, um complemento que agrega valor e justifica o que fazemos de forma simples e direta, assim chegamos a um consenso o nosso nome deveria ser: Uirapuru – Agência Criativa.

INSERIR A LOGO

Pássaro:

O Pássaro representa o próprio Uirapuru, símbolo de respeito, e alegria. O azul utilizado em dois tons é uma cor que traz tranqüilidade e a confiança que o cliente tem ao deixar o job em nossas mãos. Representa também o infinito que é o nosso limite ao pensar e realizar nossas ações, entregando além do que foi pedido, buscando superar expectativas.

Cores:

Representação de confiança e serenidade, características que a Uirapuru transmite em seu dia-a-dia.

Fonte:

A fonte “laChalteMaman” mais arredondada com aspecto cursivo traduz a leveza e modernidade de nossa agência e foi utilizada para dar ideia de “mão na massa”, nossa dedicação para entregar um trabalho com excelência.

1.1 A equipe:

Dalvo Carlos da Luz Junior

Breve Explicação

Mário César Gomes

Breve Explicação

Matheus Queiroz Siqueira

Breve Explicação

Nayandra Françóise Pereira

Breve Explicação

Rodrigo Aparecido dos Santos

Breve Explicação

2.0 Introdução

Uma empresa nova deve se organizar, traçar objetivos, estratégias para alcançá-los a fim de atingir resultados esperados, isso é o Planejamento Estratégico, que permite que toda equipe esteja alinhada em uma direção, com foco no sucesso.

Em julho de 2013 inaugurou em Uberlândia a Tartan Hamburgueria Gourmet trazendo um conceito diferente do popular sanduíche. Um conceito de sucesso em várias cidades principalmente capitais do Brasil e no exterior. As redes de hamburguerias crescem consideravelmente e Uberlândia sendo um importante pólo comercial se mostra uma cidade potencial.

Porém não houve planejamento na abertura da empresa, o que impactou diretamente nos resultados bem abaixo do esperado. Nós, da Uirapuru, desenvolvemos este projeto para analisar todo o ambiente envolvido a fim de captar mais clientes e fidelizá-los além de trabalhar a fixação da marca na mente do consumidor e no mercado em geral.

Nosso projeto é todo analítico, embasamento para o desenvolvimento do planejamento estratégico da empresa, e serve como base para importantes tomadas de decisões.

A empresa é potencial e o mercado é atrativo, com as ferramentas certas é possível atingir o sucesso.

3.0 A Tartan Hamburgueria Gourmet

3.1 Institucional da empresa

Missão: Oferecer gastronomia natural valorizado a qualidade e a saúde dos nossos consumidores além de oferecer um atendimento personalizado.

Visão: Ser referência em gastronomia, unindo qualidade a excelência no atendimento, atraindo o interesse de consumidores e investidores.

Valores: Prezar pela saúde dos consumidores com alimentação saudável seguindo rigorosos padrões de qualidade.

Ambiente diferenciado e agradável para que o público sempre se sinta aconchegado.

Comprometimento.

3.2 A Marca Tartan

A Tartan Hamburgueria Gourmet tem nome oriundo da cultura Escocesa mais especificamente das tradicionais estampas quadriculadas, fortemente usadas nos Kilts, vestimenta masculina típica escocesa. Após a idealização do nome os proprietários procuraram uma agência de publicidade para a produção da Logo do estabelecimento. A Logo foi estabelecida com o característico Tartan na cor vermelha com tons brancos ao fundo no formato circular, e escritas brancas e adornos amarelos para a associação das cores amarela e vermelha, usadas em grande escala no ramo alimentício devido a sua característica semiótica propícia ao estímulo da fome.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com