TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM NATURA COSMETICOS

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.989 Palavras (16 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

ARARAQUARA - 2021

Nº.

NOME

RA

01

Caroline Carvalho de Faria

2181471

02

Dayane Bellini Zandarim

2181304

03

Fabiana Magliani Pinto Rodrigues

2179672

04

Fanny Santos Palma

2169012

05

Liliane Leone Batista Cordeiro

2177660

06

Renata de Jesus Souza

2172820

 

Natura Cosméticos S.A

INTRODUÇÃO

        Cada organização, grande ou pequena, usa uma variedade de capital para fazer o negócio funcionar. Capital inclui dinheiro, objetos de valor ou bens usados ​​para gerar renda para um negócio. Por exemplo, uma loja de varejo usa registros e estoque, enquanto uma empresa de consultoria pode ter software ou edifícios proprietários. Não importa o setor, todas as empresas têm uma coisa em comum: devem ter pessoas para fazer seu capital trabalhar para elas. Este será nosso foco ao longo do texto: geração de receita por meio do uso das habilidades e habilidades das pessoas.

        A gestão de recursos humanos (RH) é o processo de empregar pessoas, treiná-las, recompensá-las, desenvolver políticas relacionadas a elas e desenvolver estratégias para retê-las. Como um campo, o RH passou por muitas mudanças nos últimos vinte anos, o que lhe confere um papel ainda mais importante nas organizações de hoje.

        O presente trabalho se trata de Projeto Integrador Multidisciplinar, cujo principal objetivo é conhecer na prática o funcionamento de conceitos presentes em Gestão de Recursos Humanos, respondendo à questão: como são a abordagem micro e macroeconômica, as inovações possíveis, bem como a utilização das ferramentas matemáticas para a Natura Cosméticos S.A?

        Por meio de uma pesquisa bibliográfica, onde conhecimento de outros pesquisadores será utilizado como embasamento teórico, a fim de expandir as fronteiras do conhecimento por meio de livros, artigos acadêmicos e científicos, dissertações e teses que serão desenvolvidos no presente trabalho. A utilização dessa metodologia científica está ligada a amplitude de conteúdos que podem ser encontrados.

        A empresa escolhida para realização é a Natura Cosméticos S.A, fundada em 1969 por Luiz Seabra, iniciou-se como uma pequena fábrica em São Paulo, onde foi evoluindo e crescendo se tornando um grande negócios voltado ao Bem Estar com um cunho ecológico muito enraizado em sua organização, se tornou uma das maiores marcas da América do Sul. Se tratando de uma empresa com capital aberto e com valores tão fortes, se tornou a empresa que embasará o presente trabalho.

  1. ECONOMIA E MERCADO

        O mercado propriamente dito é um acordo entre compradores e vendedores para trocar bens ou serviços por dinheiro. Os mercados são os meios fundamentais pelos quais recursos escassos recebem um preço e são essenciais para a operação do mecanismo de preços. Os mercados se formam sob certas condições e, quando essas condições não são atendidas, os mercados lutam para se formar (ECONOMIA ONLINE, 2021).

        As condições para a formação do mercado incluem a existência de (ECONOMIA ONLINE, 2021):

  • Compradores que esperam uma recompensa em termos da satisfação de um desejo ou necessidade - conhecido como utilidade.
  • Poder de compra, que permite aos compradores converter seus desejos ou necessidades em 'demanda efetiva'.
  • Vendedores que esperam um retorno, em primeiro lugar em termos da receita de que precisam para cobrir seus custos de produção e, em segundo lugar, para gerar um lucro, que é excesso de receita sobre os custos.
  • Meio de 'comunicação' entre compradores e vendedores para que as preferências possam ser indicadas e os bens e serviços colocados à venda. Nas primeiras formas de mercado, era essencial que compradores e vendedores se encontrassem, ou pelo menos que seus representantes se encontrassem - no entanto, as novas tecnologias fizeram com que compradores e vendedores não precisassem mais se reunir no mesmo espaço físico.
  • O conhecimento é equilibrado entre compradores e vendedores, de modo que um não possa, em parte, explorar persistentemente a outra parte, retendo informações relevantes. Os mercados podem falhar quando as informações não estão disponíveis para todas as partes.
  • Um meio de troca para facilitar uma transação de mercado - ou seja, dinheiro ou crédito.
  • A capacidade de pagar em uma data posterior - chamado de pagamento diferido.
  • Um sistema legal que permite que compradores e vendedores sejam protegidos pela lei civil, como contratos, e pela lei criminal, como leis contra roubo.
  • Direitos de propriedade para que os vendedores individuais tenham o direito de vender e os compradores tenham o direito de comprar e possuir o que compraram.

        Além disso, os mercados exigem um sistema financeiro para permitir que indivíduos e empresas tomem empréstimos se precisarem e economizem quando tiverem fundos excedentes.

        Por sua vez, a economia é uma ciência social que se preocupa com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Ele estuda como indivíduos, empresas, governos e nações fazem escolhas sobre como alocar recursos. A economia se concentra nas ações dos seres humanos, com base nas premissas de que os humanos agem com comportamento racional, buscando o nível mais ideal de benefício ou utilidade. Os blocos de construção da economia são os estudos do trabalho e do comércio. Uma vez que existem muitas aplicações possíveis do trabalho humano e muitas maneiras diferentes de adquirir recursos, é tarefa da economia determinar quais métodos produzem os melhores resultados (HAYES, 2020).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (574 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com