TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V GESTÃO PUBLICA UNIP

Por:   •  28/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.998 Palavras (16 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

Gerson Luiz Hartmann – RA 1885490

Giovana Cristina Heinz – RA

Isabel Cristina Winter Kunrath – RA 1861162

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVO HORIZONTE – SÃO JOSÉ DO HORTENCIO - RS

Projeto Integrado Multidisciplinar V

IVOTI, 15 DE ABRIL DE 2019


UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

Gerson Luiz Hartmann – RA 1885490

Giovana Cristina Heinz – RA

Isabel Cristina Winter Kunrath – RA 1861162

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVO HORIZONTE – SÃO JOSÉ DO HORTENCIO - RS

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do Título Tecnólogo em Gestão Pública, apresentando à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador Professor Daniel Kolling

IVOTI– 15 DE ABRIL DE 2019

Sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2.1 PROJETO GURIZADA QUE TEM FUTURO        6

2.1.1 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROJETO GURIZADA QUE TEM FUTURO        7

2.1.2 ENTIDADES PARCEIRAS        8

2.1.3 FONTES DE RECURSOS        9

2.2 GRUPO RODA DE BORDADOS        9

2.3 GRUPO FLOR DE MAIO        9

2.4 GRUPO AMIZADE        9

2.5 GRUPO FLORES DO HORTÊNCIO (BOLSA CENTRO) GRUPO ALEGRIA (BOLSA CAMPESTRE)        10

2.6 STAKEHOLDERS        10

2.7 GUIA PMBOK        10

3 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO        11

3.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO NO CRAS        11

3.2 SISTEMAS DESENVOLVIDOS PELO CRAS        12

3.3 E-GOV        12

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA        13

4.1 CONCEITOS BÁSICOS        13

5 CONCLUSÃO        15

6 REFERÊNCIAS        16


RESUMO

O referido Projeto Integrado Multidisciplinar abordará sobre as atividades executadas No Centro de Referência da Assistência Social Novo Horizonte (CRAS) de São José do Hortêncio – RS fundado em 2008, para atender principalmente a população que se encontra em situação de vulnerabilidade, também administra vários grupos como por exemplo o RODA DE BORDADOS, FLOR DE MAIO, RECOMEÇAR, BOLSA FAMÍLIA CENTRO E CAMPESTRE, AMIZADE e também tem o PROJETO GURIZADA QUE TEM FUTURO E O PROJETO BOMBEIROS MIRINS EM AÇÃO. O presente estudo será argumentado pelas disciplinas Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, Sistema de Informação no Setor Público e Matemática Financeira. Será feita uma análise para saber quais as técnicas usadas pela Entidade, comentando como são administrados os projetos dentro da Tecnologia da Informação, da sua gestão e devidos cálculos, mediante pesquisas e contato com servidores da entidade.

Palavra-chave: Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, Sistemas de Informação no Setor Público e Matemática Financeira.


1 INTRODUÇÃO

A presente pesquisa vai abordar às questões relacionadas a introdução de projetos, desenvolvidos no CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVO HORIZONTE, que é vinculada a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social e fica localizado na Rua 33, nº 126, Centro, São José do Hortêncio - RS.

São ministradas atividades em grupos com atenção à terceira idade, homens, especiais, adolescentes, em atendimento psicológico, além da confecção de vários documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho e também é feito o cadastramento no sistema de Cadastro Único do Governo Federal.

         Um dos Projetos implantados em maio de 2015 no Centro de referência,  é o “PROJETO GURIZADA QUE TEM FUTURO!” que tem o objetivo de Contribuir para a proteção, ocupação e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, autores de atos infracionais, usuários de drogas ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, cujas famílias participam da rede de proteção social básica, envolvendo uma ampla rede de atendimento, com intuito de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, harmonizando fé, cultura e vida, a fim de que se tornem cidadãos comprometidos e inseridos na sociedade.

        Além do projeto acima citado tem também o GRUPO RODA DE BORDADOS que atualmente conta 26 vovós que se encontram todas as quintas-feiras de tarde, tem o GRUPO FLOR DE MAIO, que são jovens e adultos especiais que se encontram nas quartas feiras de manhã de 15 em 15 dias, tem o GRUPO RECOMEÇAR,  que atualmente são senhoras em tratamento psicológico, tem o GRUPO FLORES DO HORTÊNCIO (BOLSA CENTRO) E O GRUPO ALEGRIA (BOLSA CAMPESTRE), que são os que recebem o benefício do Bolsa Família ou estão inscritos no cadastro único (projeto do governo federal). Todos esses se reúnem  para fazer atividades artesanais diversas.  E tem o GRUPO DA AMIZADE (masculino), que na sua maioria são dependentes ou ex dependentes do alcoól, que fazem trabalhos com madeira. Cabe salientar que cada grupo conta com seu oficineiro responsável.

Os membros do CRAS NOVO HORIZONTE são compostos por uma equipe multiprofissional de 02 Assistentes Sociais, 02 psicólogos, 01 psicopedagoga, 01 agente administrativo, 06 oficineiros, 03 profesores e 03 serventes para atender a demanda.

Na parte da Análise e Encaminhamento de Projetos Públicos, será verificado se os gestores utilizaram as orientações do Guia PMBOK, Na parte do Sistema de Informações do Setor Público, serão considerados os níveis de atuação organizacional e na Matemática Financeira veremos os custos e/ou aplicação dos recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (164 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com