TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO A CHAVE DO SUCESSO

Ensaios: PLANEJAMENTO A CHAVE DO SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento a chave do sucesso

Tomar decisões de ultima hora, nunca foi a melhor opção para aqueles que procuram fazer um bom investimento. Planejar sempre foi a opção mais correta utilizada por grandes investidores, que optaram por planejar suas vidas e obtiveram sucesso em seus negócios e sua vida pessoal.

Precisamos planejar! Mais como faremos isto? A resposta para tudo esta bem debaixo dos nossos olhos, mais vamos aprofundar melhor este assunto e compreende-lo.

Peter Drucker grande escritor de livros de administração considerado por muitos o papa da administração moderna escreve em um de seus livros que “não podemos prevê o futuro mais podemos cria-lo”. Vamos parar um pouco e refletir mais sobre o que este grande homem nos deixou para exercitar o nosso próprio conhecimento.

Sabemos que não temos o dom de adivinhar, nem tão pouco prever quando algo ira acontecer mais podemos ter um plano para que algo aconteça.

Vou explicar melhor: você acaba de fazer dezoito anos consegue o primeiro emprego, recebe o seu salário e sai por ai gastando seu dinheiro sem planejamento, o dinheiro acaba e você se da conta que ainda lhe resta muitos dias ate o final do mês.

A falta de um plano nos leva a tomar decisões precipitadas que afetam num modo geral não somente a nos, mais a nossa sociedade e ate a economia de nosso país. Muitas pessoas por não planejar tomam atitudes precipitadas e só depois de já terem feito compromissos e se endividado percebem que não possuem condição financeira para honra-los e acaba desestabilizando a economia de um modo geral, pois devemos lembrar que uma sociedade desenvolvida é aquela que as empresas trabalham em sistema de ciclo (Just in time), então se compramos mais o mercado produz mais para atender nossa demanda, se deixamos de pagar o fornecedor também não terá como honrar o compromisso que ele fez com a indústria e assim por diante gerando um déficit em nossa economia. Ter um projeto para cada atitude que tomamos em nossas vidas, nos assegura uma probabilidade maior de conseguirmos chegar aos nossos objetivos.

O planejamento de nossas carreiras é algo fundamental para sermos bem sucedidos no mercado de trabalho. O profissional de administração é a peça fundamental no mundo corporativo, pois é através dele que novas metas serão implantadas dentro das empresas e novos planos de crescimento serão traçados, o bom administrador é o profissional inovador que sabe estimular o crescimento e fornecem dados e estratégias para o crescimento da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com