TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO

Exames: PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste estudo e pesquisa que iremos trabalhar buscaremos definir e compreender os assuntos que contribui para um ótimo funcionamento de uma organização.

Trataremos dos seguintes temas: planejamento e controle da produção, a programação da produção e controle de estoques.

Acreditamos que após terminarmos essa atividade teremos um bom conhecimento da administração do pcp.

Planejamento e controle da produção.

ETAPA 1

O planejamento da produção é um conjunto de ações inte-relacionadas que objetiva direcionar o processo produtivo da empresa e coordená-lo com os objetivos do cliente; com essa afirmação podemos dizer que o planejamento está envolta por duas etapas importantes dentro do processo que são. A programação e o controle da produção. O PCP é um sintema de transformações e informes entre marketing,engenharia, fabricação e materiais, no qual são manuseadas as informações a respeito de vendas, linhas de produto, capacidade produtiva, potencial humano, estoque existentes e previsões para atender ás necessidades de vendas.

O planejamento da produção é o principal elemento de coodenação das atividades de varios departamento de uma industria.

A programação é a fase intermediária entre o setor de planejamento e o setor de controle, sendo portanto, o setor que de acordo com a demanda do mercado, transforma os planos sob a forma de projeto do produto, toteiro de manufatura,lista de matériais etc,em uma agenda de operações que será base de emissão de ordens de fabricação.

O planejamento e controle da produção é atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto. Assim dentro dos limites imposto pelo projeto, uma operação produtiva deve operar continuadamente, e é com isso que preocupam-se o planejamento e controle, “gerenciar as atividades da operação produtiva de modo a satisfazer a demanda dos consumidores.”

Apesar de serem complementares e estarem inter-relacionados, planejamento e controle são diferentes. Afimam que um plano e a formalização do que se pretende que aconteça em um determinado momento no futuro.

O planejamento e o controle são muito importante para uma organização produtiva já que qualquer operação requer planos e controle para que os objetivos sejam alcançados, nos prazos e com qualidade de produtos.

O planejamento e o controle são necessarios, principalmente porque o projeto da operação produtiva geralmente não se preocupa com o andar do sistema em todas as suas etapas.

Objetivos do planejamento e controle da produção

Quanto ao proposito do planejamento e controle citam que “e garatir que a produção ocorra e eficazmente e produza produtos e serviços como deve.”

Em resumo, objetivo do planejamento e controle da qualidade e, então, obte-la e mante-la. São importante porque levarão a empresa a produzir melhores produtos, a fazer melhoramentos continuos e aperfeiçoar o processo de produção.

Os resultados alcançados com o planejamento e controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com