TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Seminário: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Seminário  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Formamos uma nova equipe de administradores, nessa empresa de telefonia, o que mais nos preocupa é os problemas deixado pela equipe anterior, fizemos uma completa avaliação na empresa e encontramos erros que apesar de parecer simples, acaba é deixando muitos clientes a desejar e isso gera para a empresa uma perda enorme, então observando isso apresentamos uma nova planilha de planejamento.

Para o nosso primeiro planejamento desse ano de 2013 foi precisos realizar um levantamento geral, nessa nova visão queremos que a empresa de telefonia obtenha uma grande melhora no atendimento com isso ofereceremos qualificação aos funcionários que ajudara no desenvolver do projeto, aplicar novas tendências que não existe no mercado concorrente logo após implantaremos um novo software com mais tecnologia, precisamos de um crescimento de no mínimo 15% ao ano, o prazo estipulado para esse planejamento será de 5 anos se conseguirmos vencer essa meta teremos a oportunidade de abrir filiais em outro estado.

MISSÃO

Atender às necessidades dos clientes, promovendo soluções de tecnologia e serviços de qualidade, para as transmissão e gerenciamento de voz e dados que auxiliem-no aumento da produtividade. Buscar um crescimento e gerando riqueza de uma forma continua e sustentável, com geração de emprego e redução das desigualdades sociais e regionais.

VISÃO

Ser reconhecido no mercado como o melhor provedor de solução para transmissão e gerenciamento de voz e dados ,abrir caminhos para seguir transformando possibilidade em realidade e, deste modo , criar valor aos , empregados sociedade, acionistas e sócios.

AMBIENTE EXTERNO

Para uma empresa obter sucesso contínuo, é necessário ter sempre informações atualizadas do seu ambiente externo. Os estudos de pesquisas é uma boa opção para a análise geral do ambiente externo de uma empresa.

Nossa empresa, a fim do crescimento de suas atividades no ramo de telefonia, resolveu fazer um estudo completo do ambiente externo para conhecer melhor o perfil dos clientes empresariais, o grau de satisfação do mesmo com a empresa e o comportamento de seus concorrentes. Para este estudo, procuramos o apoio de institutos como: Sebrae, sindicatos, associações, etc.

Os estudos de pesquisas de nossa empresa nos proporcionou a real visão das ameaças e oportunidades que estamos ou iremos enfrentar, as seguintes são:

Ameaças:

• Expansão das concorrentes;

• Mudança de tecnologia;

• Sinal de rede oscilante.

Oportunidades:

• Demanda consumidora;

• Maior aproximação com os clientes.

AMBIENTE ORGANIZACIONAL INTERNO

A empresa oferece algo que seja atrativo para os clientes, com um bom atendimento com excelência, atendendo bem o cliente com paciência e profissionalismo, tornando-se um atrativo decisivo, pois o cliente será bem atendido, e será cliente fiel e não o perderemos para a concorrência. Um grande diferencial é que os clientes têm a liberdade de escolher o melhor plano que se adapta ao perfil da sua empresa, e planos em que o termo de contrato pode ser cancelado a qualquer momento e sem multas.

Os planos corporativos além de oferecer a opção de subsidiar aparelhos celulares, possui diversidades de aparelhos modernos, praticamente inexistentes em outras operadoras. Possui uma grande abrangência em sua cobertura de rede, que auxilia a empresa a comercializar seus serviços

Força:

• Atendimento ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com