TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PMA FINAL

Ensaios: PMA FINAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  296 Visualizações

INTRODUÇÃO

É notório que hoje o conceito de gestão de pessoas que vivenciamos nas empresas e no dia-a-dia até mesmo dentro de uma ONG, retrata a evolução e o desenvolvimento ,busca capacitar profissionais ,á saber desenvolver atraves do treinamento,á capacita-los com rentabilizar os produtos de uma maneira ,favoravel ambas as partes

Hoje, estamos falando de uma ciência com linha de pesquisa e estudos devidamente comprovados e explicitados, mas há anos atrás pessoas eram apenas indivíduos que produziam dentro das empresas.

O ambiente globalizado propícia um fluxo muito maior e mais intenso de informações, o que aumenta a relevância de gerenciar pessoas de maneira efetiva. Entende-se que o grande diferencial dentro das organizações não é mais a tecnologia ou o maquinário, mas sim as pessoas.

Atualmente, o termo gestão de pessoas está ligado diretamente à área estratégica da companhia, deixando de ser visto apenas como um centro de custos como no passado.

O ambiente de trabalho e suas condições também mudaram drasticamente. A concorrência é fortíssima, o número de empresas que fecham as portas por falta de treinamento isso requer pessoas capacitadas e com diferenciais que lhe garantam sobrevivência no mercado,atraves de uma argumentação rica em conhecimento

O gestor de pessoas propriamente dito passa a ser o profissional que tem todo o perfil de liderança, possui conhecimentos específicos e com isso coordena a sua equipe ou grupo de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com