TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma 2 Final

Ensaios: Pma 2 Final. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  8.006 Palavras (33 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 33

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Tutor a distância: Andréa Lydia Ahlert

Belo Horizonte - MG

2013

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Projeto multidisciplinar de Autoaprendizagem II apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Belo Horizonte, sob a orientação da Tutora a Distância Andréa L. Ahlert

Belo Horizonte – MG

2013

RESUMO

Conforme análise do ambiente de trabalho foi feito as ações para direcionamento na organização, Foi utilizado como ferramenta de apoio um questionário com perguntas, levantaremos os pontos fortes e fracos da organização. Faremos uma relação com a literatura e de forma clara, mostraremos alternativas que possam agregar valor e conhecimento para a Empresa.

Este trabalho tem por objetivo, desenvolver o conteúdo prático. Demonstra um trabalho de observação e desenvolvimento de ferramentas para uma empresa de médio porte. Da empresa precisamos conhecer sua cultura, estratégias, estrutura de custos, pontos fortes e fracos em sua administração dentro do contexto, precisou conhecer riscos e oportunidades, tendências daquele de onde a empresa está imersa.

Assim que finalizou, os dados coletados foram analisados, e com o material mais esclarecido podemos firmar que as empresas que terão sucesso é aquela que cumprir todos os planejamentos de Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos e Salários, Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento.

A importância maior quando falamos de pessoas, podemos afirmar que nunca nenhuma máquina irá substituir o ser humano, e sim poderão melhorar a qualidade de vida de um colaborador, para melhor produtividade dentro de uma organização.

PALAVRAS-CHAVE: 1; Administração de Cargos e Salários, 2;Educação Corporativa 3;Gestão do Conhecimento.

Sumario

INTRODUÇÃO 5

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 6

1.1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 6

BUFFET TRUFAS FINAS 6

MISSÃO VISÃO VALORES. 8

VIABILIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS 8

1.2. SITUAÇÃO GERAL 10

1.3. OBJETIVOS 10

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 11

2.1. GESTÃO DE DESEMPENHO 12

2.1.1. GESTÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 12

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 13

2.1.2. AVALIAÇÂO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS 13

2.2. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 14

2.2.1. CONCEITUAÇÃO DE TREINAMENTO 14

2.2.2. OBJETIVOS DO TRFEINAMENTO 16

2.3. EDUCAÇÃO CORPORATIVA 18

2.4. GESTÃO DO CONHECIMENTO 20

2.5. ADMINISTRAÇÕES DE CARGOS E SALÁRIOS 22

3. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS 23

3.1. PLANEJAMENTO TÁTICO / INTERMEDIÁRIO 25

3.2. PLANOS OPERACIONAIS 26

Recrutamento e Seleção 26

Recrutamento Interno 26

Recrutamento Externo 27

Recrutamento Misto 27

3.3. ESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO 28

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES 29

5. REFERÊNCIAS 30

6. ANEXOS 31-32

INTRODUÇÃO

Neste projeto acadêmico, que será baseado no estudo de caso realizado na empresa BUFFET TRUFAS FINAS, levantaremos os pontos fortes e fracos da organização.

Para que Haja a implantação do Plano de Cargos e Salários dentro de uma empresa é necessário definir a remuneração adequada de função, e a descrevê-las de forma justa, fazendo com que a empresa seja estimada no que diz respeito à remuneração com salários competitivos e colaboradores motivados, até porque gasto com colaboradores e considerado um investimento, pelo fato de ter retorno, qualidade e bem estar na empresa. A educação corporativa entra como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia, educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão de obra, trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham melhor se sentem valorizados. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.

A maneira pela qual as pessoas se comportam, decidem, age, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negócios das empresas varia em enormes dimensões. E essa variação depende, em grande parte, das políticas e diretrizes das organizações a respeito de como lidar com as pessoas em suas atividades. A tecnologia sem dúvida contribui para os processos de uma organização, mas vale lembrar que por trás disto existe ação humana no ambiente altamente competitivo, as organizações precisam de bases sólidas, de equipes que estejam alinhadas e com o foco na Missão, Visão e Valores da organização.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Neste trabalho apresentaremos o diagnóstico da empresa BUFFET TRUFAS FINAS onde estaremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.4 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com