TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Final

Exames: Pma Final. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 4

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA (Deve inserir a visão de pelo menos um autor sobre cada conceito não se esqueça de inseri-las nas referências bibliográficas também)

O que é uma Fundamentação Teórica

Visa reunir, analisar e discutir as informações publicadas sobre o tema até o momento de elaboração do trabalho, a fim de abordar teoricamente o objeto da análise e propostas de soluções com bases sólidas. Compreende uma minuciosa busca na literatura, selecionando-se e sintetizando-se ideias, estudos e pesquisas que se relacionem com o problema investigado, objetivando melhor compreensão das inúmeras facetas deste, devendo-se destacar as citações literais de trabalhos científicos.

As ideias contidas nos estudos devem ser inter-relacionadas e confrontadas, principalmente se forem contraditórias.

Partindo de uma busca literária o grupo deverá inserir conceitos e ideias de autores que tratam sobre os indicadores das viabilidades para que o projeto obtenha sucesso.

DICA:

Aqui, o grupo deve pesquisar os temas pertinentes ao trabalho no PLT, e inserir aqui somente conteúdo teórico (dos principais aspectos abordados no relatório parcial – pelo menos 02), ou seja, não deve ter relação com a empresa pesquisada, somente deve abordar a teoria.

Exemplo:

Disciplina – Administração de Materiais

Sistema de Controle de Estoques:

Segundo o autor do PLT, Marco Aurélio Dias: (fazer a citação referente ao tema);

Após a citação, o grupo deverá elaborar uma breve opinião sobre o assunto, sem relacionar o tema com a empresa pesquisada. Lembre-se: aqui somente se aborda a teoria (máximo de 1 parágrafo).

Disciplina – Logística Internacional

Documentação exigida para as transações comerciais internacionais:

Segundo o autor do PLT, Pierre A. David, e Richard D. Stewart: (fazer a citação referente ao tema);

Após a citação, o grupo deverá elaborar uma breve opinião sobre o assunto, sem relacionar o tema com a empresa pesquisada. Lembre-se: aqui somente se aborda a teoria (máximo de 1 parágrafo).

3. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

O que é a análise e interpretação dos dados

Resultado é a parte designada a apresentar os resultados alcançados após a pesquisa realizada (relatório parcial) de forma direta, objetiva, sucinta e clara, apontando sua significância e sua relevância. Podem ser utilizadas tabelas e figuras nessa parte do trabalho. O texto que explica as tabelas e figuras deve ser breve, claro, utilizando o verbo no tempo passado e na forma impessoal.

Interpretação tem a finalidade de mostrar as relações existentes entre os dados coletados na pesquisa. Aqui se interpretam, criticam, justificam e enfatizam os dados encontrados. Discute-se os resultados encontrados na pesquisa realizada, e os compara com os resultados de pesquisas anteriores, levantados na revisão de literatura. É a parte da argumentação.

DICA:

Aqui, o grupo deve abordar as 03 viabilidades da empresa – técnica, administrativa/Organizacional e Financeira.

Nesta etapa o grupo deverá falar sobre o estudo de viabilidades realizado na empresa de estudos (abordada no relatório Parcial). Aqui vocês deverão dar ênfase nas viabilidades abaixo discriminadas embasada nas áreas funcionais “Logística e Suprimentos”.

Viabilidade Técnica - para implantação das ferramentas de marketing de relacionamento e CRM, a saber:

- Tecnologia – refere-se aos recursos tecnológicos empregados pela empresa, seja na produção de um produto/mercadoria ou nos serviços prestados.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com