TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

Artigo: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.836 Palavras (8 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLAUDILENE ALVES DO NASCIMENTO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Santa Luz

2013

CLAUDILENE ALVES DO NASCIMENTO PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná,para as disciplinas: Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica e Metodologia Científica.

Professores: Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva,Marcelo Veigas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro.

Tutor de Sala: Francisco Carlos G. de Araujo

Turma: A

Santa Luz

2013

INTRODUÇÃO

É sabido que para que um negócio empresarial alcance o sucesso, mas do que vontade se faz necessário. O simples fato de querer não garante ao empresário que seu negócio seja lucrativo e duradouro. Para que isso aconteça mister se faz a adoção de um conjunto de medidas objetivas que tem como fim viabilizar a atividade empresarial. Um exemplo de uma dessas medidas é a estatística que se configura fator importante para que a empresa tenha um planejamento confiável e que dê resultados positivos.

DESENVOLVIMENTO

A estatística é instrumento muito útil para todos, especialmente para uma empresa, pois, a empresa trabalha utilizando informação, dados, entretanto, tais dados devem ser confiáveis, seguros e verdadeiros, e esta confiança, segurança e veracidade é fornecida pela estatística, que por utilizar métodos matemáticos trabalha com uma margem de erro bem pequena.

Ela é um instrumento necessário para uma empresa, pois trabalha com a seleção de dados, e conseqüentemente pode ajudar muito no processo de tomada de decisão, já que isso poderá ser feito com muito mais segurança.

A probabilidade é uma área da estatística que tem como finalidade que se calcule a chance de ocorrência de um número em um experimento aleatório. Ela pode promover a compreensão de grande parte dos acontecimentos do cotidiano da empresa que são de natureza aleatória, possibilitando a identificação de resultados possíveis desses acontecimentos.

A inferência estatística, por sua vez, é a área da estatística que tem por objetivo fazer afirmações sobre um conjunto de valores representativos de um universo. Tal tipo de afirmação deve sempre vir acompanhado de uma medida de precisão sobre sua veracidade.

Não. Porque a Estatística é a ciência matemática envolvendo a coleta, análise e interpretação de dados. Um número de especialidades tem envolvida a teoria e métodos da estatística aplicados a várias disciplinas.

Importância da Estatística O mundo está repleto de problemas. Para resolvermos a maioria deles, necessita-mos de informações. A Estatística trabalha com as informações, associando os dados ao problema, descobrindo como e o que coletar, assim capacitando o pesquisador (ou profissional ou cientista a obter conclusões a partir dessas informações, de tal forma que possam ser entendidas por outras pessoas.Portanto,os métodos estatísticos auxiliam o cienisa social,o economista,o engenheiro, A agrônomo e muitos outros profissionais a realizarem o seu trabalho com mais eficiência.

A Etatística é uma parte da Matemática que fornece métodos para a coleta,organização, descrição,análise e interpretação de dados,viabilizando a utilização dos mesmos natomada dedecisões.

Vejamos alguns exemplos:

Os estatísticos do governo conduzem censos de população, moradia, produtos industriais, agricultura e outros. Sã feitas compilações sobre vendas, produção inventário,folha de pagamento e ou trosdados das indústrias e empresas. Essas estatísticas informam a o administrador como a sua empresa está crescendo, seu crescimento em relação a outras empresas e fornece-lhe condições de planejar ações futuras. A análise dos dados é muito importante par se fazer um planejamento adequado.

Para auxiliar os novos gestores em suas tomadas tomadas de decisões, vamos estudar a seguir a importância do processo decisório no desenvolvimento dos novos gestores para o mercado de trabalho e crescimento das organizações, neste tempo denominado da “era da informação”, onde temos uma sociedade em constante busca de conhecimento.

O processo de decisão faz parte do cotidiano do ser humano. A todo o momento estamos envolvidos em processos de decisão na vida pessoal, religiosa, social .

Para um Executivo ou profissional nas áreas empresariais, raciocinar estatisticamente nos dias de hoje é tão necessário quanto a habilidade de comando. Com a evolução das informações nas empresas, a questão que se coloca hoje não se refere mais à sua escassez e mas como ler e interpretar as informações disponíveis. As necessidades atuais estão requerendo: Identificar situações problemáticas através de analise de clima organizacional;Utilizar a montante de dados armazenados nos computadores de suas empresas para entender melhor o que acontece em seus negócios e melhorar a qualidade de suas decisões;Entender o comportamento das vendas de produtos ou serviços;Identificar causas de defeitos ou motivadoras da baixa qualidade;Entender o comportamento dos clientes frente a empresa e aos seus produtos; portanto, diante da necessidade de tomada de decisões diante de incertezas do mundo empresarial, coloca-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com