TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO II

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.081 Palavras (17 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3]

ANHANGUERRA EDUCACIONAL

UNIDADE DE COTIA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO II:

Relatório do Falecimento do Prefeito da Cidade de Nova Paris / PR

                                                 

[pic 4]

Cotia (SP)

2017

ANHANGUERRA EDUCACIONAL

UNIDADE DE COTIA

CURSO SUPERIOR TECNÓLOGO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Alunos

Aluno a – RA

Aluno b – RA

Aluno c – RA

Aluno d – RA

Aluno e - RA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO II:

Relatório do Falecimento do Prefeito da Cidade de Nova Paris / PR

Produção Textual Interdisciplinar II - apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Fundamentos de Investigação e Criminalística; Análise e Gerenciamento de Risco; Prevenção e Combate a Sinistro; Direito e Legislação; Suporte à Vida e Primeiros Socorros; Seminário de Projeto Integrado II.

Professores:  João H. Almeida Scaff; Claudiane Ribeiro Balan; Juliana Alberton Frias; Bruno P. Montenegro; Cristiane Mota Leite; Indiara Beltrame

Cotia (SP)

2017

[pic 5][pic 6]

SUMÁRIO[pic 7]

1. INTRODUÇÃO        3

2. OPINIÃO FORNECIDA COM O RELATÓRIO        4

3. QUESTÕES REFERENTES AOS FUNDAMENTOS DE INVESTIGAÇÃO E CRIMINALÍSTICA        6

3.1. A Trajetória do Projétil (Bala) disparado pelo Guarda Municipal        6

3.2. A Trajetória do Projétil (Bala) supostamente disparado pelo Rival Político do Prefeito        6

4. AS QUESTÕES REFERENTES À ANÁLISE E GERENCIAMENTO DE RISCOS        9

4.1 As Falhas Críticas do Acontecimento        9

4.2 Apontamentos de Destaque do Plano de Gerenciamento de Risco        10

5. AS QUESTÕES REFERENTES À PREVENÇÃO E COMBATE À SINISTRO        11

6. AS QUESTÕES REFERENTES A DIREITO E LEGISLAÇÃO        12

6.1. Debate sobre a Relação de Consumo entre os Expectadores e a organizadora do evento (a Prefeitura)        12

7. CONCLUSÃO        13

8. REFERÊNCIAS        14


1. INTRODUÇÃO

Este relatório foi posto sob a responsabilidade desta equipe profissional a fim de ser dado um parecer, uma opinião, sobre o trágico fato ocorrido no município de Nova Paris; e que se trata de um fato que carece de uma investigação mais aprofundada para serem esclarecidos todos os pontos que ficaram em suspenso com esta situação; fato, este, que acabou com a morte do prefeito da cidade, o sr.º Guilherme Basin, e que até o presente momento, segundo consta, diz-se que foi terminado assim, o evento em comemoração ao aniversário da cidade de oitenta anos de emancipação do município, com um trágico disparo acidental de um guarda municipal da cidade, conforme se comenta na cidade e na região. E com isto o prefeito veio a óbito com o ricocheteamento ou com a queda do projétil disparado pra o alto, e que este projétil foi o que atingiu o prefeito de forma fatal.

Porém, com este presente relatório será visto que não apenas houve o disparo do guarda municipal, mas que, também, conforme afirmam as testemunhas ouvidas, de fato, outras pessoas, com tendências declaradas de serem rivais políticos do prefeito também portavam armas naquela ocasião e fizerem uso das mesmas, ou ao menos usando uma destas armas que algumas pessoas rivais do prefeito e que estavam presentes no evento portavam, deflagrando, assim, ao menos um tiro, que potencialmente pode ter sido o tiro que retirou a vida do prefeito.

A fim de comprovar aquilo a que este presente relatório se submete, foi utilizada a metodologia de revisão de literatura, sobre os temas envolvidos neste estudo; além disto, foram usados os dados do caso, como o exame de necropsia e a declaração de testemunhas presentes no dia e local em questão, a fim de se estabelecer com a maior probabilidade possível o que de fato aconteceu na noite daquele dia 11 de outubro de 2016, na cidade de Nova Paris / PR.

Para que se viesse a ser desenvolvido este relatório, foram, então utilizadas às áreas disciplinares de: Fundamentos de Investigação e Criminalística; Análise e Gerenciamento de Risco; Prevenção e Combate a Sinistro; Direito e Legislação; Suporte à Vida e Primeiros Socorros.

Com isto se tem um trabalho que elucida os detalhes do que aconteceu naquela noite na cidade de Nova Paris.  Sendo que, pelo que se observa, os depoimentos das testemunhas e os laudos da perícia sobre os fatos apurados, e após as criteriosas análises pode-se dizer que os fatos apontam que o prefeito foi acertado por um projétil que foi disparado por algum rival político do prefeito, que cometeu crime doloso, sendo este, o responsável para fatalidade do falecimento do prefeito da cidade de Nova Paris.

2. OPINIÃO FORNECIDA COM O RELATÓRIO

Uma série de fatores de criticidade sucederam naquele inesquecível e infeliz dia onze de outubro de 2016 (dia este que é a véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida, uma santa que o povo do município tem muita devoção por ela), na cidade de Nova Paris – cidade pequena com exatos 6.519 habitantes, e que fica localizada no interior do estado do Paraná.

Fatores que aconteceram e que vieram a contribuir, de forma significativa, com a maior fatalidade que aconteceu na cerimônia, no ginásio da Escola Princesa Isabel, fatalidade que foi a morte do prefeito Guilherme Basin.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (273.6 Kb)   docx (251.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com