TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - logistica

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        Fundamentos de adiministração e economia]        

2.1        Produção econômica        

2.2        Taxa de Desemprego        

2.3        Taxa de Inflação        

2.4        Taxa De Juro        

3        Sistema de informação        

4        Ética, Politica e Sociedade        

6        Conclusão        

7        Referencia        



  1. INTRODUÇÃO

Os conteúdos abordados são de extrema importância para uma organização, pois tratam de forma clara e objetiva as ideias solicitadas dentro do contexto. Com um texto coerente de fácil entendimento. As disciplinas abordadas foram Fundamentos da Administração e Economia, com seus princípios administrativos e a introdução no conhecimento das principais questões macroeconômicas, Sistema de Informação, analisando a função e a importância de um ERP nas empresas, Ética, Politica e Sociedade, explorando os fundamentos da moral e ética na sociedade econômica, Empreendedorismo acima de tudo uma atitude mental que engloba a motivação e a capacidade de um indivíduo, Com essas ferramentas uma organização tem excelentes vantagens competitivas no mercado.


  1. FUNDAMENTOS DE ADIMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

Os princípios e as técnicas das Teorias Clássicas Frederick Taylor, buscou o desejado aumento produtivo tomando como base a eficiência dos trabalhadores. Analisando esses e seus modos de produção, identificou falhas no processo produtivo geradoras de baixa produtividade, uma vez que, para ele, cada operário produzia um terço do que poderia produzir (processo que ele nomeou “vadiagem sistemática”). Tal fato o fez despertar para a necessidade de criação de um método racional padrão de produção em detrimento das práticas tradicionais, que ainda deixava resquícios nas fábricas. Essa teoria leva o nome de Administração Cientifica. Em suma, o Taylorismo baseia-se na divisão do trabalho por meio das tarefas. O capitalismo moderno tem determinado que as atividades intelectuais e de comunicação integrassem crescentemente todos os níveis das atividades produtivas, incluindo os trabalhadores da linha de produção, e exigindo que esses sejam polivalentes, ou seja, carece de uma aliança entre a produtividade e a capacidade humana dos operários. Max Weber buscou sintetizar os pontos comuns às organizações formais modernas em detrimento as organizações primitivas. Weber se assemelhou aos outros Clássicos ao identificar nas organizações as chamadas disfunções burocráticas, isto é, o seguimento rígido das regras, não levando em conta a variabilidade humana, como na abordagem dos outros. Conforme Maximiano (2000) as pessoas não eram negligenciadas pelas teorias clássicas, mas eram consideradas recursos do processo produtivo. “Essa maneira prescritiva de lidar com os problemas organizacionais é entendida pela inexistência de referencias na época.” (COLLA, 2003). Em decorrência dos problemas tidos por tal pensamento, fez-se necessária a adoção de um método que considerasse as pessoas o fator primordial no processo administrativo, ou seja, o enfoque passou a ser comportamental. Visando as principais variáveis macroeconômicas se destacam:

  1. PRODUÇÃO ECONÔMICA 

Produção econômica ou de renda é medido em termos de produto interno bruto. A taxa mais elevada tende a indicar uma nação economicamente mais solvente. Analistas medir o rendimento do PIB, adicionando despesas de consumo, investimento privado, gastos do governo e exportações líquidas. Eles calculam que as exportações líquidas subtraindo as importações totais de exportações totais. PIB reflete o rendimento total recebido de fatores internos de produção. É também importante notar que os cálculos do PIB ter em conta o valor dos bens e serviços produzidos mercado.

  1. TAXA DE DESEMPREGO 

A taxa de desemprego é a percentagem da população ativa que não está empregado atualmente. O percentual só leva em conta o número de pessoas que estão procurando ativamente emprego. Aqueles que estão desempregados e não procuram emprego são "voluntariamente" desempregados. Muitos governos definir as taxas de desemprego de referência uma vez que eles estão conscientes de que uma taxa zero é quase impossível. Se a taxa de desemprego real global é igual ou inferior a taxa de referência, a economia é considerada plenamente empregados.

  1. TAXA DE INFLAÇÃO 

As medidas de taxa de inflação da variação do nível médio de preços com base em um índice de preços. O índice mais comumente conhecido nos Estados Unidos é o índice de preços ao consumidor. Esse índice mede os preços médios de varejo que os consumidores pagam. A CPI alta ou aumento indica a existência de inflação. Os preços mais altos tendem a reduzir a despesa global do consumidor, que por sua vez leva a uma diminuição do PIB. Enquanto a inflação em si não é negativo, as taxas rapidamente crescentes de inflação sinalizam a possibilidade de má saúde macroeconômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (150.7 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com