TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER PARCIAL

Monografias: PROINTER PARCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Recursos Humanos

Profª. Brenda Cariello (Tutora Presencial)

PROJETO INTERDISCIPLINAR III - APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROINTER III

Janecy Souza Lima – RA 8142758906 – Tecnologia em Recursos Humanos

Elizeia Albuquerque Silva – RA 7989726828 – Tecnologia em Recursos Humanos

Luiz Carlos Santos Coutinho – RA 6783383286 – Tecnologia em Recursos Humanos

Paloma Lannay Reis – RA 7928698147 – Tecnologia em Recursos Humanos

Viviana Silva da Cruz – RA 9978021657 – Tecnologia em Recursos Humanos

Valparaiso / GO

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................................03

RELATÓRIO PARCIAL........................................................................................04 a 06

CONCLUSÃO.................................................................................................................07 BIBLIOGRAFIA.............................................................................................................08

INTRODUÇÃO

O avanço tecnológico acelerado impunha enormes transformações, por outro lado, ao se incorporar outras variáveis nas relações de trabalhos , ampliaram as fronteiras da ação sindical para mares nunca dantes navegados.

A busca por mão de obra qualificada no mercado de trabalho deve ser iniciada no processo de recrutamento e seleção, passando pela contratação e permanência do colaborador na empresa.

Analisando sempre os procedimentos de trabalho, que seja com total segurança para o trabalhador e empresa, juntos em perfeita sincronia com meios favoráveis a um bom relacionamento, isso é fundamental.

Uma das preocupações no nosso trabalho foi dar ênfase as questões de negociações e relações sindicais, já deve ser buscada desde o processo de seleção e recrutamento, bem como procurar implantar desde esse processo a preocupação da empresa com as normas de segurança do trabalho, pois é um direito de todo cidadão ter sua saúde física e mental segura de possíveis riscos.

RELATÓRIO PARCIAL

DE QUE FORMA AS RELAÇÕES SINDICAIS E SUAS NEGOCIAÇÕES PODEM IMPACTAR POSITIVAMENTE OS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES, E COMO AS AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO PODEM CONTRIBUIR NESTE CONTEXTO.

As relações sindicais e suas negociações vêm de forma significativa agindo como uma mediação positiva e automática, evitando conflitos entre o trabalhador e a empresa, assegurando os direitos e deveres a serem cumpridos por ambos os lados.

As organizações buscam profissionais que tenham conhecimentos, habilidade e atitude, para isso elas utilizam das mais modernas técnicas de recrutamento e seleção quando da execução dos processos seletivos, mas para recrutar e selecionar colaboradores de auto-nivel devemos obedecer as relações trabalhista que são compostas de princípios, fundamentos, fontes e hermenêutica, que facilita as negociações entre os empregados e empregador, através de negociações podemos chegar a um objetivo comum.

O processo de recrutamento e seleção é de grande importância, pois é nessa fase que se inicia o processo seletivo, é nesse momento que deve se discutir quais os direitos e deveres a serem cumpridas, por ambas as partes, pois existem normas estabelecidas na legislação trabalhista brasileira.

É importante lembrar que devemos ser um diferencial entre as organizações, no processo de recrutamento e seleção, deixando sempre transparecer os objetivos almejados, durante as atividades do processo, como por exemplo, durante as captações, nas entrevistas, ao analisar o perfil do profissional, tem que expressar a diferença na empregabilidade, e isso significa garantir e oferecer ao colaborador vantagens e segurança na empresa.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DAS TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA GESTÃO DE PESSOA DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES?

São de grande importância, pois não se trata apenas de atrai e captar pessoas, mas um método que é determinante no processo de seleção, utilizando técnicas inovadoras com visão de futuro, isso dará maior importância ao processo.

Ao selecionarmos pessoas para uma determinada organização, devemos primeiramente elaborar técnicas que vão nos mostrar quais são os talentos de cada um, quem tem compromisso, espírito de liderança, ou seja, escolher a pessoa com o perfil certo para determinado cargo.

A organização necessita de um eficiente processo técnico para recrutar selecionar e acompanhar as pessoas, por exemplo, digamos que uma empresa vai selecionar alguém para trabalhar em determinado setor, a primeira coisa que deve ser feita é anunciar a vaga (recrutamento) e logo vem o segundo passo que é escolher o candidato (selecionar), usando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com