TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER PARCIAL

Pesquisas Acadêmicas: PROINTER PARCIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

É evidente que as tecnologias transformaram o mundo, consequentemente as organizações tiveram que se adaptar a essa nova realidade, a um novo tipo de comunicação, a comunicação virtual, tendo como meio qualquer eletrônico: Computadores, tablets, celulares, etc.

Neste trabalho, analisaremos as estratégias de mídia adotadas pela ONG Semente Esperança, com o objetivo de avaliar o que já é feito e diagnosticar o que está faltando para que possamos fazer um trabalho mais eficiente no sentido de mídia para o desenvolvimento do nosso projeto experimental.

Localizada no bairro Jardim Baroneza, em Campinas, a organização atende crianças e adolescentes em horários complementares aos períodos escolares. Os bairros atendidos são: Paranapanema, Jardim São Fernando, Santa Eudoxia, Itatiaia, Tamoios, Jardim Baronesa, Vila Lemos e Jardim Proença. Essa região é conhecida por possuir um grande contraste social, com muitos bairros de poder aquisitivo elevado próximos a comunidades carentes.

O trabalho realizado pela ONG é importante porque muitas dessas famílias não têm acesso a outras formas de cultura e desenvolvimento de atividades que identificam a cultura própria dessas comunidades.

2.1 Analise das mídias digitais.

A semente esperança dispõe de duas mídias, sendo elas: Facebook e site, mas podendo ser encontrada em blogs de terceiros, que desenvolveram ou participaram de alguma atividade na ONG e relatam isso através de publicações, também são encontrados vídeos de ações desenvolvidas pela organização em canais do Youtube de pessoas ligadas a ela.

Analisando as seguintes mídias foi fácil perceber que ambas são raramente atualizadas.

Facebook: O perfil Semente Esperança foi criado no dia 07/07/2012, atualmente (15/05/2014) com 388 amigos (não possuem fan page). Na sua timeline pode ser encontrado algumas fotos e postagens, sendo de eventos que aconteceram ou estão prestes acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com