TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.199 Palavras (17 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

PÓLO: Faculdade de Negócio e Tecnologias de informação

ACADÊMICO: Natália Rocha de Sousa Santos – RA: 7803839113

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

Brasília - DF

Maio/2018


ACADÊMICO: Natália Rocha de Sousa Santos – RA: 7803839113

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz.

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em              Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Brasília - DF

Maio/2018

Sumário

1- INTRODUÇÃO        5

2. PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS        6

2.1 Políticas de Admissão        6

2.1.1 Recrutamento e seleção        6

2.2 Política De Treinamento E Desenvolvimento        7

2.3 Plano de Recompensa e Benefícios        9

2.4 Política de Saúde e Segurança de Trabalho        11

2.5 Política De Demissão        14

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        15

REFERÊNCIAS        16

RESUMO

Através desse Projeto interdisciplinar aplicado a Gestão de Recursos Humanos III, tivemos a finalidade de demonstrar os processos necessários para se implantar um setor de Recursos Humanos na empresa Agril. Vários estudos e pesquisa foram realizados e analisados em diversos sites relacionados ao setor de Recursos Humanos, buscando verificar o que pensam os autores e quais os melhores passos a serem adotados para que se tenha uma implantação eficiente para a organização. Além das necessidades básicas, esse relatório demonstrará quais as políticas adotadas no setor e as medidas tomadas com base teórica visando obter resultados satisfatórios.  A imagem da empresa deve ser preservada pelo setor de Recursos Humanos, bem como o mesmo deve se preocupar como seus colaboradores, sempre respeitando as Consolidações das Leis Trabalhistas (CLT). Relataremos também as políticas utilizadas pelo setor quando em funcionamento, onde abordaremos os temas: política de admissão, política de treinamento e desenvolvimento, os planos de recompensa e benefícios e a política de saúde e segurança do trabalho. Abordaremos cada um de modo que fique claro e objetivo o entendimento sobre o assunto abordado, buscando sempre o bom desempenho da empresa e de seus funcionários. O fator Humano é sem dúvida hoje um dos fatores que levam ao crescimento de uma organização, com isso tanto a empresa Agril, bem como todas as empresas, deveria ter um melhor apoio e uma melhor gestão de seus funcionários, que vai desde a diretoria até os auxiliares de serviços gerais, com isso elas se tornaram destaque em qualquer que seja o seu ramo de negócio, aproveitando ao máximo o capital intelectual de seus colaboradores, com destaque nas pessoas visto que são elas as maiores influenciadoras nesses processos.

1- INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje o setor de Recursos Humanos é fundamental nas empresas, visto o mercado extremamente competitivo em que vivemos, onde é constante a cobrança da qualidade em produtos e serviços prestados. Valorizar o capital humano é um diferencial importante para manter este padrão de atendimento exigido pelo mercado, proporcionando o crescimento da empresa.

Há muito tempo que o fator humano vem sendo considerado um diferencial e um dos pilares que sustentam o desempenho das organizações. Práticas modernas de gestão de Recursos Humanos (GRH) são observadas em muitas empresas, que passaram a considerar as pessoas como essencial para garantir melhores resultados colocando o setor de Recursos Humanos no centro da sustentabilidade organizacional.

O objetivo desse trabalho foi buscar através de conhecimentos teóricos uma melhor visão dos conceitos da área de treinamento e desenvolvimento de pessoas e reestruturação do setor de Recursos Humanos da empresa Agril. Nesse trabalho veremos a importância que tem as pessoas dentro da organização, como identificar, seduzir e reter talentos dentro da empresa, destacando a importância do potencial humano para que a empresa tenha sucesso através do auxilio e ação do gestor de recursos humanos.

2. PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

No primeiro relatório mostramos as medidas necessárias para a implantação de setor de Recursos Humanos mostrando os pontos críticos e os mais importantes para o bom funcionamento desse setor.

Necessidades primárias que serão abordadas:

  • Política de admissão
  • Política de treinamento e desenvolvimento
  • Plano de recompensa e benefícios
  • Política de saúde e segurança do trabalho
  • Política de demissão

Abordaremos os tópicos acima com intuito de demostrar os melhores procedimentos a serem adotados para que se tenha uma boa gestão e para que todos os colaboradores e proprietários da empresa tenham vantagens com sua implantação.

2.1 Políticas de Admissão

Ao admitir um empregado ele deve passar por uma rotina específica junto à empresa. Essa rotina visa atender as normas legais existentes, e também as normas internas da empresa, possibilitando a entrada desse empregado com sucesso. Se essa rotina é mal executada, ficará o empregador e o empregado em situação de risco, podendo gerar desde multas até a anulação de atos. Com isso, é importante criar um plano com os deveres a serem cumpridos, com os documentos a serem preenchidos e as obrigações legais a serem exercidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)   pdf (194.7 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com