TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

Artigos Científicos: PROJETO DE SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

1. APRESENTAÇÃO

Nosso projeto de sustentabilidade é uma empresa que produz sucos naturais, e possui seu próprio pomar de onde extrai as frutas como matéria prima. No decorrer deste trabalho serão apresentados métodos que contribuem para a preservação do meio ambiente. Uma de nossas metas é demonstrar como a tecnologia de embalagens e o modo que utilizamos os resíduos previnem desperdícios. Com infraestrutura e conhecimento, nossa empresa promove a transformação de resíduos em energia limpa e renovável e soluciona um dos maiores problemas ambientais do Estado de São Paulo.

2. JUSTIFICATIVA

A empresa é uma produtora de sucos naturais que possui seu próprio pomar de onde extrai as frutas para serem usadas nos sucos. Nós a criamos para que ela seja uma empresa que consiga se sustentar sem muitas dificuldades, pois algumas frutas permitem ser replantadas através de suas sementes, para assim nascerem outras.

Da mesma forma que usaremos as sementes para plantar novas frutas, reutilizaremos os resíduos que não forem aproveitados diretamente na produção do suco. Essa nossa ação será feita com o intuito de não jogar no meio ambiente coisas que o agrida e o prejudique de alguma forma.

3. OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

O desenvolvimento deste trabalho se concretizou com o intuito de mostrar as pessoas, que é de fundamental importância promover a sustentabilidade em uma empresa, foi colocado em foco métodos que seriam uteis para a empresa não agredir o meio ambiente.

E que ela tentasse utilizar e reutilizar todos os materiais que de alguma forma sobram das produções da empresa. Dessa forma evitando os desperdícios ao máximo, fazendo um trabalho adequado para que além de cuidar do meio ambiente traga lucro à empresa.

3.2 OBJETIVO ESPECIFICO

Foi procurado conhecer métodos que ajudam a cuidar do meio ambiente, e assim analisar e definir a maneira ideal para promover a sustentabilidade à empresa. De forma que essa ação sustentável fosse uma forma de também conseguir lucro, através de uma reutilização adequada de todos os materiais que sobram.

Podendo fazer com que a empresa seja exemplo de respeito ao meio ambiente, ganhe visibilidade e lucre com seus serviços. Tudo isso, apenas usando de maneira consciente os resíduos que seriam jogados ao meio ambiente e o prejudicariam de forma que ele levasse anos para a sua recuperação.

4. METODOLOGIAS

É uma empresa que produz sucos naturais, e possui seu próprio pomar de onde extrai as frutas como matéria prima.

A princípio utilizaremos os resíduos das frutas para fabricação de adubo, que serão utilizados no pomar da empresa e com o reaproveitamento das fibras de algumas frutas, podemos lucrar com vendas para empresas de confecção, que irão utilizar essas fibras em suas produções.

A empresa é formada por um conjunto de tecnologias integradas em unidades de tratamento capazes de promover o gerenciamento completo dos diversos tipos resíduos, evitando a poluição e minimizando os impactos ambientais e sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com