TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR SUMARIO INTRODUÇÃO CULTURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO INTEGRADOR

SUMARIO

INTRODUÇÃO

CULTURA ORGANIZACIONAL

2.1 MISSÃO: Promover a saúde e a qualidade de vida, por meio da prática de exercícios físicos e atividades que estimulem a busca pela qualidade de vida e o emagrecimento saudável.

2.2 VISÃO: Tornar-se referência em atendimento no setor fitness, na busca pela boa forma e na qualidade de vida.

2.3 VALORES: Respeito; Cordialidade; Competência: Responsabilidade social; Compromisso;

LOGO/SLOGAN

CARGOS E FUNÇÕES

Diretor Financeiro: Implanta processos financeiros, contábeis, fiscais, de controladoria e de escrituração, respondendo pelo planejamento, pela organização e pelo desenvolvimento de curto, médio e longo prazo. Analisa o resultado operacional e elabora relatórios gerenciais demonstrando a eficácia da aplicação dos recursos e o desempenho econômico da empresa.

Diretor de Marketing: Desenvolve estratégias de marketing e identidade visual. Define canais de comunicação específicos, exclusivos e adequados para cada público (interno e externo). Planeja e define campanhas voltadas para promoção de serviços. Estabelece objetivos, políticas e ações de acordo com as tendências do mercado.

Diretor de Recursos Humanos: Responsável pelo planejamento, organização, direção e controle das atividades de recursos humanos. Estabelece diretrizes para implantação e desenvolvimento de programas de administração de salários e benefícios, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento e planos de carreiras.

Gerente: Recebe as informações da diretoria e repassa ao setor operacional, para que coloquem em prática o que foi determinado, também é responsável em monitorar se a sua respectiva área está em conformidade com o que foi estrategicamente solicitado pela diretoria.

Nutricionista: Elabora, coordena e faz acompanhamento alimentar, criando dietas adequadas de acordo com o objetivo do aluno.

Recepcionista: Realiza o atendimento ao cliente, presta informações, recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões, anota solicitações e encaminha o aluno para matrículas e para o instrutor.

Instrutor de Musculação: Ministra aulas de musculação, orienta alunos e soluciona dúvidas referentes aos exercícios, acompanha o desenvolvimento dos alunos e realiza avaliação física.

Instrutor de Ginástica: Ministra aulas de ginástica localizada, step, abdômen, gap, alongamento, yoga, ritmos e outros. Orienta alunos e soluciona dúvidas referentes aos exercícios. Prepara sala de aula e equipamentos e acompanha o desenvolvimento dos alunos.

Instrutor de Artes Marciais: Ministrar aulas teóricas e práticas de Artes Marciais conforme orientação e conteúdo previamente distribuído, observa a correta aplicação dos exercícios e planeja aulas.

Estagiário: Estudante do curso de educação física, desenvolve atividades junto ao instrutor de musculação e ginástica, dando suporte aos alunos durante os treinos.

Serviços Gerais: Auxilia na realização de serviços em geral como recebimento, separação e distribuição de correspondência e materiais, atividades de limpeza, copa e conservação de instalações.

Atendente: Atua no espaço destinado as refeições dentro da academia, atendendo a solicitações de lanches saudáveis em todo o seu processo, anotação de pedidos, preparo e organização do espaço.

Vendedora: Atua no espaço destinado à moda fitness, organiza, repõe peças, atende e realiza vendas.

4.1 ORGANOGRAMA

PLANO DE NEGÓCIO

5.1 ESTUDO DO CLIENTE:

Qual a faixa etária? Jovens, Adultos e Idosos

Na maioria são homens ou mulheres?

Classe social? Na maioria Classe média e classe alta

Escolaridade? Nível superior, médio e fundamental

Onde moram? Na região metropolitana de Belém

Que tipo de serviços estão procurando? Ginastica, Musculação, Hidroginástica, Artes Marciais, Aula de Ritmos.

Estilo de vida dos clientes? Recomendação medica, Estética, Redução de peso e Condicionamento físico geral.

ESTUDO DO CONCORRENTE:

Empresa A

Pontos positivos: a empresa “A” tem estruturas compactas, equipamentos aeróbicos e de musculação de última geração, tem boa localidade.

Pontos negativos: tem lacunas nos treinamentos com profissionais, não tem fidelização com clientes, não faz ações estruturais em redes sociais.

Perfil dos clientes: pessoas de ambos os sexos a partir dos 16 anos de idade.

Empresa B

Pontos positivos: a empresa “B” tem estrutura de qualidade e de também equipamento, clientes tem fácil acesso a sua rotina de exercícios e preços acessíveis, e tem uma boa localização no centro de Belém.

Pontos negativos: falta de um profissional acompanhando sua rotina de exercícios constantes, e uma super lotação na academia.

Perfil dos clientes: Pessoas de ambos os sexos a partir dos 16 anos de idade.

Empresa C

Pontos positivos: a empresa “C” proporcionar um ambiente bem equipado em todos os setores da academia, e tem uma boa localização no centro de Belém.

Pontos negativos: Preços não são acessíveis, falta de fidelização e compromisso com os clientes.

Perfil dos clientes: Pessoas de ambos os sexos a partir dos 12 anos de idade.

Empresa D

Pontos positivos: a empresa “D” tem uma boa estrutura, horários flexíveis para os clientes, e tem boa localização.

Pontos negativos: Falta de fidelização e compromisso com os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com