TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Tutora a distância Profª. Esp. Mônica R. de Moraes

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

VANESSA DE LIMA ZANOTIN RA 9678439142

Ribeirão Preto - São Paulo

2014

SUMARIO

- INTRODUÇÃO __________________________________________________ 3

- ETAPA 1: RELATÓRIO PARCIAL ___________________________________ 4

- CONSIDERAÇÕES FINAIS ________________________________________ 5

- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS__________________________________ 7

INTRODUÇÃO

Devido ao grande crescimento populacional e ao uso abusivo dos nossos recursos naturais ao longo de muitos anos, pode-se dizer que causou-se um impacto gigantesco no que se refere a bens naturais e ambientais, assim também acarretando em danos sociais e econômicos. Para que esses danos fossem minimizados, criou-se uma tentativa de programas para a concientização das organizações tivessem uma gestão responsável. Acredito que lhes posso afirmar que a responsabilidade social tornou-se uma ferramente para a sustentabilidade nas organizações visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para que isso seja adotado, essas organizações precisam tomar posturas éticas e práticas sem prejudicar o meio ambiente.

ETAPA 1: RELATÓRIO PARCIAL

A responsabilidade empresarial em relação ao meio ambiente deixou de ser

apenas uma postura diante das imposições para se transformar em atitudes também voluntárias em prol da sociedade. Compreender essa mudança é essencial para a sobrevivência de uma organização, pois o mercado hoje exige, a cada dia, gerando tal competitividade nesse parâmetro e assim exigindo nessas a preocupação com o controle dos impactos ambientais gerados. Assim, o que parece pressionar as empresas, deve ser visto como também uma oportunidade para as mesmas implantarem em suas gestões práticas sustentáveis. Essa atual tendência influencia e impõe grandes mudanças, abrangendo a competitividade e concorrências em uma tentativa comprometida de buscar maior credibilidade, nessa tentativa as empresas tem aderido a sério ISO14000, que dispõe diretrizes no assunto ambiental.

Com a ISO-14000 as organizações empresariais um ponto de partida para criar sua sistemática de gestão voltada aos aspectos ambientais e até esse momento tem se mostrando um grande e importante instrumento aliado ao marketing. Na prática, é uma estratégia eficaz que reúne os anseios e capacidades de governo, setor privado e sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com