TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

POLO: PELOTAS

2ª SÉRIE

NOME COMPLETO FABRICIO BEHLING DE AZAMBUJA        RA 8329311504

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO  E  RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTORA A DISTÂNCIA: TANIA REGINA BENITES

PELOTAS/RS

2016.2

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA).

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente as pessoas possuem acesso a informações que a bem pouco tempo atrás ou teria que estudar muito ou ter uma coleção completa de enciclopédias, isso em todos os segmentos da educação, trabalho ou ate mesmo diversão, com o surgimento das redes sociais o compartilhamento de informações e conhecimentos ficou sem limites.

Baseado nesta lógica de evolução da tecnologia de informação algumas empresas resolveram investir na nova tecnologia, algumas buscaram desenvolver softwares para vários ramos e segmentos, no começo muito simples e com poucas funções, outras foram desenvolvendo o hardware para poder rodar estes softwares, estes dois segmentos muito rapidamente foram dominados por grandes corporações, o pequeno e médio empresário se viu engolido por qualquer aspiração de ascender no mercado.

Com base na observação deste mercado o empreendedor Mauricio Azambuja verificou que tanto quem desenvolve ou produz não prestava o serviço de manutenção e instalação destes equipamentos, bem como na época não vendia diretamente para o cliente, com isso surgiu a Logisul Informática Ltda, umas das empresas pioneiras no segmento em Pelotas, começou com manutenção técnica, passando posteriormente para a venda de hardware e software, mantendo o seu quadro de manutenção técnica,como o segmento esta sempre em constante evolução muito rapidamente torna-se obsoleto,exigindo muita atualização, com isso criando um enorme descarte de produtos eletrônicos, que com as normas de descarte também sendo atualizadas,a empresa se viu obrigada a implantar um sistema de gestão ambiental.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa: Logisul Informática Ltda

Razão para a escolha do nome:

O que se escolheu para a origem do nome era aliar a lógica aplicada na área de TI com a região onde esta inserida  ou seja região Sul.

Nome e qualificação do: Mauricio Behling de Azambuja Diretor

Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização.

 Pontos Fortes

1. Por se pioneira no ramos de comercio de hardware, evoluiu juntamente com a tecnologia e consegue observar a necessidade do cliente para montar o equipamento certo para sua necessidade sem desperdício de investimento do mesmo.

2. Trabalha no mercado a 20 anos com seriedade e comprometimento, gerando confiança em seus clientes que neste tempo de atuação nunca houve reclamações por atendimentos ou vendas insatisfatórias.

3. Quadro técnico formado por pessoas qualificadas para o atendimento, buscando estes profissionais em escolas especializadas, começando com estagiários ate a sua efetivação.

Pontos Fracos

  1. Como o comercio naturalmente passou a trabalhar com varias modalidades de pagamento, como cartão de credito, a empresa ficou com uma margem de lucro muito baixa, para subsidiar o custo deste credito.
  2. Dificuldade de adquirir produtos de qualidade que sempre trabalhou, pois o mercado produz muita matéria prima de baixa qualidade e como política de bom atendimento, não repassar a o cliente esta má qualidade, com isso atrasa a produção na busca dos produtos certos.

 

Breve histórico.

A empresa foi fundada em Outubro de 1996, neste ano completa 20 anos de atividades, sempre buscando atender o mercado da tecnologia com os melhores produtos e serviços, se diferenciando   pela integridade com que procura atender seus clientes,levando a longevidade, onde a maioria das empresas de tecnologia não passam do primeiro ano de atividade,onde a melhor propaganda é a recomendação de seus próprios clientes.

Fundamentos da organização: 

Missão

Ser reconhecida no mercado de tecnologia, como solução para a busca da ferramenta ideal para seu lazer ou trabalho.

 Visão

Buscar cada vez mais o aperfeiçoamento, tanto do seu corpo técnico quanto a sua administração, trazendo para o seu mercado sempre o que há de mais moderno em lançamentos na área de tecnologia.

 Objetivos

Atender sempre seus clientes com a certeza que eles sejam plenamente atendidos nas suas necessidades.

 Valores

Manter sempre a sua postura de atendimento voltada para a satisfação do cliente, agindo com simplicidade e honestidade.

Princípios

Tentar ofertar ao mercado e aos seus clientes os melhores produtos com os melhores preços para que o mesmo se sinta realizado e feliz.

Fatores críticos de sucesso

Localização central, qualidade no atendimento, valorização do cliente,produtos de qualidade,confiança e responsabilidade na garantia de seus produtos.

Todos os fatores relacionados, levam a longevidade da empresa pois o mercado filtra as empresas que não atendem a necessidade de seus clientes bem como atendimento amigo, dando a certeza que problemas que por ventura venham a acontecer, serão com certeza resolvidos,isso leva a o retorno de nossos clientes.

  1. PRODUTO/SERVIÇO:

Nome do produto. Montagem e venda de computadores e periféricos, prestação de serviços em hardware redes e sistemas.

Tecnologia de produção.

Fonte de tecnologia.

Matérias-primas necessárias à produção.

Na parte de montagem de computadores pessoais toda a montagem basicamente e feita em três etapas recebimento e teste dos componentes eletrônicos (,placas-mãe,processadores,memórias e hd´s), teste dos gabinetes e fontes onde serão montados estes componentes para ver a capacidade de ventilação e energia para alimentar todo o sistema e após, a ultima etapa que é a montagem em si com instalação dos softwares para conferir todo o funcionamento para o posterior setor de conferencia e embalagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com