TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  11/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.201 Palavras (9 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

POLO: VILA MARIANA

2ª SÉRIE

ADRIANA MATOS MARCELINO

 RA 3073215755

BRUNA SOUZA DE JESUS

 RA 3122336788

CÁTIA REGINA BLANCO

 RA 3062131339

MARCOS SANTANA DA SILVA

  RA 9327821831

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR(A) A DISTÂNCIA: CRISTIANE DONADIER DE CARVALHO DOMINGUES

SÃO PAULO/SP

2016.2

  1. Sumário

INTRODUÇÃO        3

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        3

NATURA        3

       Nome da Empresa        3

        Missão\Visão\Valores        4

PRODUTO\SERVIÇO        5

   Desenvolvimento Social        5

POLITICA AMBIENTAL        6

VIABILIDADE DO SISTEMA DE GESTÃO        7

CONSIDERAÇÕES FINAIS         8

REFERENCIAS BLIBLIOGRAFICAS        9

        

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA).

  1. INTRODUÇÃO

Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar um modelo de sistema ambiental segundo as normas ISO14000/96 como base na empresa Natura Cosméticos. A empresa vem conquistando seu lugar no mercado e crescendo com seu diferencial de explorar a flora brasileira.

Bibliografias nacionais e internacionais a empresa adota praticas, visando o meio ambiente afim de não trazer impactos negativos a natureza, visando aspecto relacionado á gestão ambiental e seu modelo de sustentabilidade. A empresa e considerada um exemplo de cidadania corporativa e de responsabilidade sócio ambiental, de fato aliado ao seu crescimento e desempenho econômico financeiro e torna-se significante o valor de suas ações na bolsa.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Natura

A empresa nasce em 1969, fundada por Antônio Luiz Seabra, abriu uma pequena fabrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo. Luis iniciou sua carreira aos quinze anos em uma multinacional Remengton Rand, logo depois entrou em um pequeno laboratório onde nasceu a Natura. Após anos Luiz recebeu uma proposta de sociedade, mas só aceitou com a condição de que aquele pequeno laboratório se transformasse em uma empresa de verdade, o negocio deu tão certo que ao passar 2 anos estabeleceu revendedores em todo Brasil, com criatividade e equilíbrio fez a Natura a maior empresa de cosméticos do Brasil.

A Natura esta entre as 10 mais inovadora do mundo, esta presente em 7 país da América Latina. Além do Brasil, a empresa está presente também na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Venezuela, e na França. A distribuição dos produtos é realizada por meio de venda direta, com o envolvimento de mais de 1,5 milhões consultores. Considerando a presença em todos os mercados em que atua, a empresa possui atualmente mais de 7 mil colaboradores envolvidos diretamente com a sua produção.

Luiz é um grande líder empreendedor movido, por duas paixões, o cosmético e seu cliente, um exemplo de líder que ousou ir além de conseguir transformar todo seu sonho em realidade.

Nome da empresa

A Natura pode ser classificada como uma empresa de grande porte e médio risco. Sua política ambiental contém importantes compromissos que uma empresa deve ter com o meio ambiente.

Por ser uma empresa ligada diretamente á natureza, em que muitos de seus produtos têm como matéria-prima recursos naturais, ela assume a responsabilidade de estar sempre gerenciando o impacto de seus processos no meio ambiente, identificando seus riscos, e capacitando seus colaboradores auditoria.

Em sua política ambiental ela também assume que inclui a questão ambiental em sua estrutura organizacional e no seu planejamento estratégico. Promove a educação ambiental como uma das diretrizes de sua política de meio ambiente e busca de eco eficiência de sua cadeia de valor. Dentre os termos que devem conter uma PA pode-se dizer que a Natura atende muito desses compromissos, e isso é essencial para uma empresa que tem como imagem a Natura.

Fraquezas: necessidade de aplicação em marketing pesquisas para atrair consumidores, dependência de representantes de vendas. Produtos com auto-custo comparados aos nacionais a expansão custeia a logística.

Oportunidades: crescimento no mercado nacional e internacional, variedade demográfica e sócio-econômica brasileira, com diferencial em suas fragrâncias para atender todos os públicos. Expansão com a loja em Paris levando biodiversidade brasileira nos produtos para Europa.

Forças: Baixo nível de investimento em infraestrutura com isso trás confiança aos seus investidores e mercado, logística eficiente e estruturada tornando-se a segunda  maior rede direta do Brasil, sistema de pedidos que permite ser solicitados pelos consultores a qualquer hora do dia, dentro de 24 horas os pedidos são recebidos. Nome conhecido e reconhecido como imagem de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável com qualidade.

Missão

Promover bem-estar, nossos produtos é a maior expressão da nossa essência, para desenvolvê-los mobilizamos uma rede de pessoas capazes de entregar conhecimento cientifico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira.

Visão

A Natura, por seu comportamento empresarial pela qualidade das relações que estabeleceu e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial identificada com a comunicação das pessoas, que se comprometem com a construção de um mundo melhor através de melhor relação consigo mesma e com a outra como a Natura da qual fazem parte e com o todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com