TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: MINHA ESCOLA LÊ...

Ensaios: PROJETO: MINHA ESCOLA LÊ.... Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  1.660 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO: MINHA ESCOLA LÊ...

ELABORAÇÃO:

PARTICIPAÇÃO: Turmas do 1º ao 5º ano de ensino fundamental da rede do município de JAPORÃ-MS.

JUSTIFICATIVA:

A escola é um ambiente que deve garantir acesso e contato com o universo literário. O ensino da leitura e da escrita é tarefa de todas as áreas do conhecimento. Buscamos com este projeto, desenvolver maior concentração e atenção dos alunos para que ampliem a aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. Ao tornarem-se leitores autônomos estarão preparados para aprender a aprender sempre.

OBJETIVOS:

OBJETIVOS GERAIS:

• Desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao hábito de leitura, buscando como prática social e elemento indispensável para a estrutura do pensamento autônomo e critico no sentido de construção do saber;

• Aproximá-la do universo escrito e dos portadores de escrita para que elas possam manuseá-los, reparar na beleza das imagens, relacionar textos e ilustrações, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões, definindo preferencias e construindo critérios próprios para selecionar o que vão ler;

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

• Proporcionar momentos agradáveis e extrovertidos de leitura;

• Despertar interesse prazeroso pela leitura;

• Estimular a leitura, buscando formar leitores autônomos;

• Desenvolver um comportamento leitor;

• Desenvolver a atenção e concentração dentro do espaço escolar apesar das interferências internas e externas;

• Ampliar o gosto e hábito pela leitura.

METODOLOGIA

ATIVIDADES DESENVOVIDAS NA ESCOLA:

ATIV 01

DIVULGAÇÃO DO PROJETO: na data agendada para o inicio do projeto, a coordenação da escola irá proporcionar a socialização e a interpretação das ações do projeto: MINHA ESCOLA LÊ , para as professoras de todas as suas turmas (1º ao 5º ano do ensino fundamental), bem como a divulgação dos trabalhos a serem realizados .

ATIV 02

SACOLA DE LEITURA: Será confeccionada uma sacola para cada turma, sendo que cada turma será destacado por uma cor, nesta sacola serão colocados os kits dos livros do qual o professor junto à coordenação irão escolher para desenvolver seus trabalhos com seus alunos.

ATIV 03

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: MINHA ESCOLA LÊ ........................(Cada professor e sua turma irá acrescentar o que sua turma irá ler, e desenvolver durante o bimestre, seu Projeto, de acordo com seus combinados com a coordenação da escola.

SUGESTÕES:

 Do 1º ao 3º ano, a sugestão é que se trabalhe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com