TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

Trabalho Escolar: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM II

Projeto Experimental –Pesquisa de viabilidade de um plano de marketingde

Relacionamento associado ao CRM.

Conteúdo do Relatório Parcial.

TUTOR A DISTANCIA:

Tecnologia em Marketing

TUTOR PRESENCIAL: Saulo Henrique

Maria Da Conceição Aguiar – 355767– Tecnologia Em Marketing

Maria Do Socorro Araujo – 383821– Tecnologia Em Marketing

SOBRAL/CE

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Projeto Experimental – Plano de Marketingassociado ao CRM

para implantação em uma organização

.

Maria Da Conceição Aguiar – 355767– Tecnologia Em Marketing

Maria Do Socorro Araujo – 383821– Tecnologia Em Marketing

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de projetomultidisciplinar de autoaprendizagem II do Curso de Marketing do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Saulo Henrique.

SOBRAL/CE

2013

RESUMO

O projeto multidisciplinar de auto aprendizagem tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento e CRM para a organização. Foi feita uma pesquisa de campo para verificar como está a qualidade e a variedade dos produtos oferecidos, e se os clientes estão satisfeitos com o atendimento. Através deste projeto pretende-se implantar um serviço de relacionamento ao cliente a fim de ter maior aproximação e obter a fidelização do cliente, enfim, proporcionar benefícios mútuos para as partes envolvidas.

Palavras-chaves: cliente, projeto, relacionamento, fidelização.

1- APRESENTAÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de expor o plano de marketing elaborado para o lançamento de um novo serviço da empresa L & S MARKET, supermercado na cidade de Sobral, com grande variedade de produtos (gêneros alimentícios, frios, bebidas, frutas, verduras, produtos de muitas marcas conhecidas nacionalmente) e com local acessível a sua clientela.

A empresa vem empreendendo mudanças na forma de se relacionar com seus clientes, buscando novas tecnologias de relacionamento com clientes. Esta tentando se concentrar em construir relacionamentos lucrativos a longo prazo com seus clientes.

O objetivo deste trabalho é demonstrar todos os pontos que compõe um plano de marketing para o lançamento, descrevendo as estratégias de produto, preço, distribuição, comunicação, etc. e análise da viabilidade econômica do mesmo.

2- DESCRIÇÃO

A tecnologia vem auxiliando as organizações no desenvolvimento de uma outra forma de fazer marketing, na qual preferências individualizadas do cliente podem ser capturadas e utilizadas para seu próprio benefício.

A pesquisa considerou alguns aspectos: as suas principais funcionalidades, o suporte oferecido para os fatores e instrumentos do marketing de relacionamento, obstáculos relatados pelos entrevistados e informações. Os módulos pesquisados foram ligados à prática de marketing de vendas, serviços e atendimento.

Ponto fraco - Falta de recursos para fazer propagandas em televisão.

Pontos fortes - Grande oferta de serviços e produtos, atendendo a maioria das necessidades dos clientes.

Na pesquisa efetuada encontramos:

- que a maioria dos clientes do L & S MARKET são funcionários do comércio e de cidades circunvizinhas, que se deslocam e querem encontrar ampla variedade de produtos,

- pessoas que demonstram interesse em comprar,

- clientes eventuais e clientes regulares, e aqueles que defendem e elogiam a qualidade do supermercado.

A implantação do conceito de Marketing de Relacionamento dentro da empresa, por implicar uma mudança de paradigmas da organização, assume uma relevância estratégica, na qual a cultura, os objetivos, a estrutura organizacional, os processos e as políticas de recursos humanos precisam estar alinhados ao objetivo de alcançar a vantagem competitiva decorrente da habilidade de relacionar-se com o mercado e atendê-lo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com