TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR EM AGRONEGÓCIO

Por:   •  9/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  1.729 Visualizações

Página 1 de 6

CRUZEIRO DO SUL

Curso Superior em Gestão em CST do Agronegócio

Robson João Cordeiro Guedes

PROJETO MULTIDISCIPLINAR EM AGRONEGÓCIO Il

SUSANO

Capelinha-MG 2020

Robson João CordeiroGuedes

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR Ilsuzano

Trabalho apresentado à disciplina Projeto, Multidisciplinar em Agronegócio como avaliação parcial no curso tecnólogo em Gestão do Agronegócio.

Orientador: Prof. Dr. João Luiz de Souza Lima

Capelinha-MG

30 de junho de 2020

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar II, requisito obrigatório para Conclusão do quarto semestre do Curso Superior Tecnológico em

Gestão Do Agronegócio da Cruzeiro do sul, tem por objetivo aplicar  o conhecimento adquirido ao final do modulo  de  estudo  das  disciplinas Contabilidade e Cadeias Agroindustriais Vegetais, realizada sobre aempresa

BJUNGE

A BUNGE é uma  empresa  líder na compra, no processamento e na comercialização de oleaginosas, como soja, milho e caroço de algodão. do ramo do agronegócio Florestal (Eucalipto). Suas florestas são situadas no Alto do Vale Jequitinhonha, nos municípios de Itamarandiba, Capelinha, Carbonita, Turmalina, Minas Novas e Veredinha, presente no vale desde a década de 70, possui  enormes  áreas  florestas com capacidade de produzir 400.000 toneladas de carvão vegetal por ano, gerando cerca de 1.000 empregosdiretos.

Ao fim desde trabalho conheceremos um pouco mais da Empresa estudada fazendo comparativas entre o conhecimento teórico a pratica.

DESENVOLVIMENTO

Empresa; SUZANO

Razão social;  SUZANO S.A.

Endereço -SedeAv. Professor Magalhães Neto, nº 1752 – 10º andar, salas 1010 e 1011
Salvador - BA - Brasil
Cep: 41.810-012

NPJ;  16.404.287/0001-55

Quantidade de funcionários; 37 mil

Número de plantas;

Ramo de atividade; produção Papel , Eucaliptocultura, Manejo Florestal, Celulose, Produtos de Celulose de carvão vegetal e aço

A Suzano foi criada em 1924  quando o   imigrante ucraniano Leon Feffer recém chegado ao Brasil  obteve  a aprovação de sua firma individual, data que marca a criação da Suzano em 1999 foi criado o Instituto Ecofuturo, mantido até hoje pela Suzano. Com iniciativas como as Bibliotecas Comunitárias e a gestão do Parque das Neblinas, seu objetivo é transformar a sociedade por meio da promoção da leitura e da conservação ambiental. Em 2000  foi o lançamento do Pólen®, papel desenvolvido especialmente para o mercado editorial. Sua tonalidade amarelada reflete menos a luz, proporcionando uma leitura muito mais confortável.  2004 em  um consórcio com participação de 50% das duas empresas, Suzano Papel e Celulose e VCP finalizam a aquisição da Ripasa, atual Unidade Limeira (SP). A venda da totalidade das ações para a Suzano ocorre em 2011. Em 2010 nove anos depois do investimento na empresa, Suzano adquire a totalidade da Futuragene, pioneira em biotecnologia e no aumento da produtividade para a indústria de base florestal. Atualmente, sua estrutura conta com laboratórios em Israel, na China e no Brasil. Em 2011 planta piloto de lignina entra em operação na Unidade Limeira. Esse movimento tornou possível a criação da Ecolig em 2017, produto de origem renovável que pode substituir matérias-primas de origem fóssil, entre outras aplicações, de alto valor agregado em indústrias e segmentos diversos. Em 2014 foi inaugurado a Unidade Imperatriz (MA), considerada uma das maiores e mais modernas plantas de produção de celulose de fibra curta do mundo. Em 2015  deu início a produção de Eucafluff na Unidade Suzano, a primeira celulose fluff de eucalipto a ser viabilizada comercialmente no mundo. O produto é voltado para os segmentos de absorventes e fraldas descartáveis. Em 2017 a Suzano migra para o Novo Mercado na B3. Um ano depois, são lançadas as primeiras marcas de papel higiênico, Max Pure e Mimmo. O foco nos bens de consumo é fortalecido com a aquisição da Facepa, importante fabricante das regiões Norte e Nordeste do país. Em 2019 dez meses depois do anúncio, é consolidada a fusão da Suzano Papel e Celulose com a Fibria, movimento que cria a Suzano S/A. A empresa nasce como a maior produtora mundial de celulose.

Missão.

Oferecer produtos de base florestal renovável, celulose e papel, destacando-se globalmente pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e contínua busca da excelência e sustentabilidade em nossas operações.

Visã0

"Forte e Gentil" Estar entre as maiores e mais rentáveis empresas de base florestal do mundo e ser reconhecida pelas práticas de respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Valores

Segurança e integridade Preservação da vida como valor fundamental da Companhia, e dos princípios éticos como norte para toda e qualquer ação ou decisão.

Responsabilidade socioambiental Pensa os negócios da Companhia com visão sustentável, contribuindo para os avanços econômicos e socioambiental

Excelência Busca constante pela excelência na execução, aliada às melhores práticas, assegurando resultados de alto padrão.

Visão global Vai além das fronteiras da empresa e compreende o ambiente de negócios como um conjunto de relações interdependentes.

Liderança Inspira e conduz pessoas e equipes para a sustentação das estratégias da Companhia.

Paixão Sustentação de um ambiente de trabalho com energia, autonomia e motivação, por meio de dedicação e alto nível de comprometimento.

Empreendedorismo Busca novas perspectivas para os negócios, e mobiliza recursos para sua implementação.

Relações de qualidade Cria um ambiente em que se cultiva relações de transparência, respeito e confiança.

Segurança e integridade Preservação da vida como valor fundamental da Companhia, e dos princípios éticos como norte para toda e qualquer ação ou decisão.

Responsabilidade socioambiental Pensa os negócios da Companhia com visão sustentável, contribuindo para os avanços econômicos e socioambientais.

Ramo de atividades na Área deAgronegócio

A Empresa ocupa uma área de 126.127,23 hectares, sendo 76.641,65 hectares de área

plantada. O reflorestamento da empresa representa 8,59% das áreas dos municípios. A maior área está localizada em Itamarandiba, com 32.304 hectares de florestas produtivas, a região pode ser caracterizada como uma grande “Chapada”. O clima predominante é o subtropical úmido sub-úmido. Suas propriedades estão inseridas em áreas de contato entre os biomas Cerrado e Mata Atlântica com terras altamente mecanizáveis e estações do ano bem definidas a região possui um enorme potencial de produção da silvicultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (179.5 Kb)   docx (88.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com