TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

Por:   •  29/5/2018  •  Monografia  •  4.445 Palavras (18 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

 PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

Adalberto Bezerra                                       RA: 170673

                                                                                                 

Santa Maria 2017


Adalberto Bezerra                                       RA: 170673

 PROJETO MULTIDISCIPLINAR I

Trabalho apresentado como requisito parcial, às disciplinas do primeiro bimestre relativo ao primeiro semestre de 201.8.:, comunicação empresarial, fundamentos de administração e técnicas de informática do curso Tecnólogo em Recursos Humanos   UNIP .(colocar as disciplinas do módulo) 

                                                               

                                 

Santa Maria 2018

RESUMO ( pequeno resumo do que pretende)

      Este trabalho tem como objetivo, aprofundar os estudos sobre o tema proposto com pesquisas realizada em sites, revistas, Jornais, artigos, livros da Unip.Usaremos as disciplinas do módulo 1: técnicas de informática, Fundamentos da administração, Comunicação Empresarial.( mudar) Faremos uma pesquisa de campo na Empresa para nos fornecer elementos de análise como referência das disciplinas citadas. O Objetivo do trabalho e realizar a teoria e prática e verificar a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos.

Palavras chave:  técnicas de informática, Fundamentos da administração, Comunicação Empresarial. (Nome das disciplinas)

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------- 5

2.DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------- -6

2.1.DESCRIÇÃO DA EMPRESA-------------------------------------------6

3.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL------------------------------------  7

4.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO---------------------------   9

5.TÉCNICAS DE INFORMÁTICA------------------------------------------16

CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------- ----

BIBIOGRAFIA----------------------------------------------------------------  

INTRODUÇÃO  - este aluno usou a CVI 0 coca cola - exemplo

O Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM l) tem como objetivo apresentar informações baseadas no estudo das disciplinas do 1º bimestre de 2017 do curso de Tecnólogo em Recursos Humanos. Nesse projeto temos informações coletadas sobre a empresa   CVI social, responsável pelo envasamento e distribuição de bebidas na região, tendo como carro chefe a Coca Cola.

           A empresa é comprometida com a missão de contribuir para o desenvolvimento do mercado na região, com cumplicidade pública e provocando experiências positivas nos diversos momentos da vida comunitária. É uma empresa que merece estudo pois apresenta um rico campo de informações tanto na organização como na estrutura para as disciplinas técnicas de informática, Fundamentos da administração, Comunicação Empresarial.

2. DESENVOLVIMENTO

2. 1. Descrição da Empresa

A CVI Refrigerantes é uma grande empresa do setor da indústria de bebidas. Foi a primeira indústria a localizar-se no distrito industrial de Santa Maria, no ano de 1977, com uma pequena planta de aproximadamente 3 mil metros quadrados e atualmente ocupa 25 mil metros de área construída.

A CVI, produz, comercializa e distribui produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. Além da fábrica de Santa Maria conta também com centros de distribuição própria nas cidades de Passo Fundo, Santa Cruz, Bagé e Santana do Livramento.

A empresa segue normas e procedimentos internacionais de qualidade, o que garantem sua certificação em normas como ISO 9001:2000; Qualidade ISO 14001:2004; Meio Ambiente ISO 22000:2006; Segurança de Alimentos e OHSAS 18001:1999 e de segurança, além de ser uma empresa fortemente engajada com a comunidade através de diversos projetos sociais.

A missão da empresa: Contribuir para o desenvolvimento do mercado construindo relacionamentos de cumplicidade e provocando experiências positivas nos diversos momentos da vida.

Os objetivos da empresa são: Crescer em velocidade ótima, conquistar reconhecimento e sustentabilidade nas relações com o mercado; buscar eficiência em custos; replicar modelos em novos negócios e qualificar a gestão de negócios.

Os valores da empresa são: Integridade, simplicidade, e transparência. Foco em resultado com sede de vitória e inquietude para inovação. Liderança e coragem para construir um futuro melhor. Responsabilidade e comprometimento. Fazer o que precisa ser feito.

( disciplinas do módulo – ver o manual o que pede- lembre-se de fazer citações com suas apostilas e outras fontes, internet, livros, etc...)

3.COMUNICAÇAO EMPRESARISAL

        Em todas as empresas a comunicação empresarial está presente, mas ganha notoriedade nos tempos contemporâneos em que não apenas comunicados são necessários, mas a propaganda, a imagem da empresa é comunicada. Por isso ela deixa de ser espontânea para ser uma técnica usada pela empresa para contato com fornecedores e clientes.

Comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica utilizada por empresas de todos os portes para atingir objetivos como aumento de credibilidade, melhoria da imagem da corporação e, de uma forma indireta, dos lucros e crescimento obtidos pela empresa[1]

           Portanto ela é interdisciplinar e abrangente.      

         A comunicação Empresarial é uma poderosa arma para a empresa alcançar o sucesso, por isto deveria ter em seu quadro um excelente analista de comunicação, ou um departamento de comunicação que se encarrega do serviço. A empresa pode ter o serviço de atendimento ao cliente/ consumidor (SAC) que visa sanar as dúvidas, registrar sugestões, críticas e comentários dos seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (311 Kb)   docx (56.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com