TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETOS DE RECURSOS HUMANOS

Tese: PROJETOS DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  2.043 Palavras (9 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 9

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO DE RECURSOS HUMANOS

BARBARA BENETTI PERES – 257962012

FELIPE ALVES TEIXEIRA – 240132012

SILVÂNIA PATRICIA DA SILVA TEÓFILO - 258802012

PORTFÓLIO 02

PROJETOS DE RECURSOS HUMANOS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

BARBARA BENETTI PERES

FELIPE ALVES TEIXEIRA

SILVÂNIA PATRICIA DA SILVA TEÓFILO

PORTFÓLIO 02

PROJETOS DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Projetos de Recursos Humanos.

Prof. Newton Caruso

Guarulhos

2013

Dedicamos este trabalho a ONG ECOficina pelo fornecimento das informações necessárias e apoio no desenvolvimento deste trabalho. Também dedicamos ao nosso professor Newton Caruso, do qual nos deu as devidas orientações para aprendizado por meio deste trabalho.

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

Charles Chaplin

Cairus Consultoria

A Cairus Consultoria, atua no cenário de mobilização e conscientização empresarial com foco em sustentabilidade e desenvolvimento social, auxiliando empresas na busca de estratégias dinâmicas e rentáveis para a

execução dos processos. A sede fica localizada na Avenida São Paulo, 335 Jd. Tranquilidade – Guarulhos/SP.

A Cairus Consultoria acredita de que alternativas para o descarte apropriado do óleo de cozinha são muitas. Porém, para que isso de fato aconteça e acarrete impactos representativos, é necessário muito mais do que algumas ONG’s e pessoas bem intencionadas. É preciso conscientização e maior participação da população consumista, isso acontecerá realmente quando houverem maiores campanhas promovidas dos organizações que lideram o mercado e consequentemente todos os individuos que se importam com a causa farão com que a ideia seja disseminada entre os demais.

Missão

Promover maior conscientização sustentável nas organizações parceiras e incentivar a valorização das técnicas de consumo consciente, com foco em reutilização de óleo de cozinha. E com isso formando uma sociedade melhor e mais rica em recursos naturais.

Visão

Fidelizar novos parceiros visando a expansão e o aprimoramento das nossas ideias e projetos. Buscar novas técnicas, a partir das necessidades que encontrarmos no decorrer do desenvolvimento dos nossos trabalhos e resultados obtidos.

Valores

 Responsabilidade Social:

 Conscientização Sustentável e Social;

 Cooperação;

 Transparência;

 Ética.

Reutilização de óleo

Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação. Independente do destino, esse produto prejudica o solo, a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem.

Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats.

Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.

Despejo correto de óleo

Para evitar que o óleo de cozinha usado seja lançado na rede de esgoto, cidades, instituições e pessoas de todo o mundo têm criado métodos para reciclar o produto. As possibilidades são muitas: produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.

Esse tipo de combustível já está sendo largamente desenvolvido em todo o mundo. Aqui no Brasil, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com a Bayer premiou uma pesquisa da Universidade de

São Paulo (USP) sobre produção de biocombustível a partir do óleo de cozinha. A premiação ocorreu em 2007, durante o projeto Jovens Embaixadores Ambientais.

O projeto Biodiesel em casa e nas escolas também conta com a participação de universitários, escolas e empresas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com