TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE ESTUDO

Monografias: PROPOSTA DE ESTUDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta de Estudo de Mestrado - Administração

Universidade da Amazônia – UNAMA

Tema: Inovação e Sustentabilidade

Candidato:

Orientador: Milton Cordeiro Farias Filho

Data: 29.11.2013

1. Introdução

A Embrapa Amazônia Oriental Promoveu uma associação com o Instituto Federal do Pará – Campus Castanhal e empresa Biopalma Vale, cedendo o espaço físico, edificações e equipamentos de seu Campo experimental, localizado no município de Tomé-Açú, local onde desenvolve parte de suas atividades de campo. O convênio firmado entre as instituições proporcionou a implantação de curso permanente na modalidade subsequente em Agropecuária, com carga horária de 1.486 horas, em formato de alternância, proporcionando uma sucessão de contextos de formação, articuladas entre si, que promovem a realização das aprendizagens com vista a aquisição das competências que integram um determinado perfil de saída. O curso destina-se a formação inicial de 80 alunos (duas turmas) tendo como meta formar cerca de 400 alunos no período de 2011 a 2015. Os alunos possuem 2° grau completo e são oriundos, na sua maioria, dos municípios do Nordeste Paraense e da região do baixo Tocantins, sendo muito deles pequenos produtores, os quais terão a opotunidade de atuarem, entre diversas cadeias, a de palma de óleo como futuros técnicos e produtores.

Neste contexto a Embrapa Amazônia Oriental, está conduzindo o projeto Capacitação e transferência de Tecnologia de para a Sustentabilidade da Agricultura Familiar no Nordeste Paraense e Baixo Tocantins, aprovado em edital do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), visando a Transferência de Tecnologia da Embrapa, por meio da realização de capacitações de natureza teóricas e práticas, demonstração de tecnologias, excursões técnicas, dias de campo e ações de comunicação aos alunos do curso sequencial em Agropecuária do Instituto Federal do Pará - Campus Castanhal.

O projeto busca colaborar na complementação da preparação/qualificação dos alunos, visando a formação de profissionais capazes de observar, sustentar, desenvolver e gerar

tecnologias para o exercício da cidadania e para o trabalho adequado às exigências da modernidade.

2. Objetivo:

Após o cumprimento de todas as etapas do curso de Formação de Agentes Multiplicadores onde a Embrapa Amazônia Oriental teve seu papel direto com a formação desses profissionais. A mesma terá o compromisso em acompanhar o desenvolvimento das atividades agrícolas após o curso. Além disso estaremos elaborando questionários de satisfação, relatórios de atividades e avaliar a qualidade de vida de todos os participantes do curso. Assim manteremos a credibilidade e o compromisso com a população de Tomé-Açu gerando frutos da nossa dedicação e fortalecimento das linhas de pesquisas para que possamos ainda mais transmitir sempre a esses pequenos agricultores o que á de melhor em nossas tecnologias voltada para agricultura familiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com