TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Por:   •  12/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

1ª) Conceitue Responsabilidade Social e Ambiental das Empresas(RSE).

Quando as empresas adotam posturas, ações, que promovem o bem estar do seu público interno e externo, estão patricando a responsabilidade social. Hoje essa tendência mundial cresce a cada ano e muitas organizações tem investido em projetos sócias, adotando uma postura mais sensível e responsável ao problemas da comunidade onde estão inseridas, assumindo responsabilidades sobre o impacto causado por seus processo produtivos.

2ª)Faça uma pesquisa sobre como as organizações podem desenvolver projetos de responsabilidade social e ambiental e qual a dificuldade de aplicação na prática.

O primeiro passo para estabelecer práticas de responsabilidade social e ambiental é criar uma missão que reflita as metas e os princípios da empresa e integrá-las às práticas diárias da empresa, por meio do compartilhamento destas metas e princípios com os empregadores e empregados. Podemos tambem elaborar um código de ética, que consolide claramente valores e princípios, de modo que todos tomem decisões condizentes com as mestas e valores da empresa.

Nota-se hoje que ainda exista uma dificuldade em aplicar na prática a conscientização, tenho exemplo na própria empresa onde trabalho. As pessoas ainda não sabem separar o lixo adequadamente, mistura-se tudo. O nem superior e ne colaboradores tem a conscientização da separação. Outra fato que noto, é a não usar papel reciclado, compram milhares de novos e joga  os velhos fora. Acredito que a educação e conscientização precisam andar juntas para que esse tipo de problema possa ser resolvido. Precisamos mudar muito a nossa cultura, começando em nosso dia-a dia, o simples fato de sazer reciclar coisas que muitas vezes podemos reutilizar.

3ª) Identifique de que forma o RH pode contribuir nas nas ações voltadas para RSE.

O setor de RH tem um vários papéis importantes dentro da empresa, um dele é a lideranç, essa liderança pode influênciaar nos padrões de ética, nas práticas trabalhistas e nas relações com a comunidade. Incluir preocupações éticas e socioambientais nas avaliações de performace pessoal, levando em conta não só a contribuição dos indivíduos, mas equipes como um todo, para objetivos sociais e ambientais de longo prazo. O Rh tem a oportunidade, por meio de programas, políticas e práticas bem geridas, enganjar a organização nas boas práticas. Assim a visãO comprometida com o desenvolvimento sustentável pode conduzir a padrões mais humanos de gestão de pessoas, com as quais as novas gerações de talentos tem grandes chances de se identificar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (745.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com