TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Educacional

Casos: Pesquisa Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

Pesquisa Educacional e Matemática

1- Faça uma pesquisa sobre a conservação de quantidade com uma criança entre quatro e seis anos. Comente os resultados obtidos com os colegas em classe.

Na conservação de classe, Kaike de 3 anos demonstra que possui noção de contagem e também conhece e domina os tipos de alimentos, apesar de não ter noção de conjunto ou classe.

Diante do conjunto de frutas, ele soube contá-las e distingui-las pelo nome, porém não entende que aquele conjunto em si recebe o nome de frutas, por isso não soube dizer a resposta correta entre frutas ou pelo nome de alguma, ex: laranjas.

Ao fazer a contagem das frutas, chegou a conclusão de que havia mais laranjas do que bananas e maças.

Assim na conservação de liquido ao colocar a mesma quantidade de suco em um copo americano e em outro de diâmetro maior, para ele sempre no americano tinha mais, devido o outro está pela metade. Observamos então que ele não tem noção de volume.

Na conservação de massa a aluna Ana Clara do 2º período demonstra não ter noção de que o produto não muda mesmo que altere o seu formato.

Ao pergunta-la qual das duas bolinhas era a maior, apesar das cores serem diferentes ela não conseguia identificar que a quantidade de massa era a mesma, ou seja, eram iguais, para ela uma era maior do que a outra.

Ela só conseguiu saber que ambas eram do mesmo tamanho quando as duas bolinhas estavam achatadas e ela respondeu que tinha o mesmo tamanho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com