TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Qualitativa Anhembi

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.373 Palavras (26 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

SEM PARAR

AGENCIA OUVIOPAI

BRUNA OLIVEIRA 20115243

CAMILLA SAGGIOMO 20081167

MONIQUE ESTEVÃO 20086561

PEDRO HENRIQUE 20108636

RAFAEL LANDA 20476154

THIAGO CALDEIRA 20076534

THIAGO SOUSA 20121841

São Paulo

2014

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

PLANO DE MÍDIA

SEM PARAR

Plano de Mídia apresentado à professora Tatiana A. G. Mazzei, da Universidade Anhembi Morumbi, como requisito da disciplina: Planejamento de Mídia.

São Paulo

2014

1- Público Alvo

Homens e mulheres, de 20 a 44 anos, das classes A e B, dos seguintes estados do Brasil: Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Perfil Psicográfico

Palavras-chave: sucesso, status, riqueza, fama, moda, consumismo, liderança, empreendedorismo, trabalho, educação/informação, prosperidade, competição.

São aqueles com posição privilegiada na pirâmide social, são realizadores e empreendedores por natureza e parecem ter os olhos voltados sempre para o futuro. O trabalho é uma questão fundamental em suas vidas, pois torna-se uma expressão do seu sucesso, de sua capacidade de realizar. São líderes natos, realizadores e costumam ser conservadores em assuntos polêmicos como política, religião e, também, socialmente. Se mostram auto confiantes, ambiciosos e competitivos.

Preocupados com questões que envolvem dinheiro, sucesso e bens materiais. Grife é primordial para eles. Precisam ser notados a qualquer preço. Exercem os mais diversos cargos profissionais, mas os predominantes são empresários, altos executivos, profissionais liberais de ponta, publicitários, arquitetos de interiores, produtores de moda, cirurgiões plásticos, personal trainers, donos de galeria de arte, artistas globais.

Utilizam o carro para diversas atividades: ir para o trabalho, frequentar shoppings aos finais de semana e/ou dias de semana, viajar com família e/ou amigos. Nunca perdem tempo e tem uma vida agitada. Possuem veículo próprio, raramente utilizam transporte público e sempre que possível trocam de carro.

Procuram serviços que tragam comodidade e agilidade em suas vidas.

Adoram cartões de crédito, gostam de ostentar e são gastadores. Sonham ser como as pessoas ricas e de sucesso e adoram sentir que são VIP’s. Ambiciosos e exigentes consigo mesmos, não aceitam ser tachados como “pessoas comuns".

Analisando por faixa etária, os mais jovens de 20 a 25 anos são estudantes universitários, sustentados ou que moram com os pais, possuem cargos de estagiários a assistentes, utilizam o serviço em viagens e shoppings, levam a vida sem muitas preocupações.

Os jovens adultos entre 25 a 35 anos, estão em cargos um pouco mais superiores, como coordenação e gerência, viajam com amigos e familiares, estão saindo da casa dos pais.

Os mais velhos do Target são classificados entre 36 a 44 anos, já estáveis financeiramente, casados e com filhos mais velhos. Para eles, tempo é sinônimo de dinheiro.

2- Geografia

A) Mercado Prioritário

A Sem Parar atua apenas no mercado interno, nos estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O mercado de pagamento automático de veículos tem grande tendência de crescimento. Hoje, das pessoas que viajam de carro por estradas pedagiadas, apenas 15% utilizam a cobrança automática. E há, também, uma grande tendência de expansão desse serviço para estacionamentos, pagamento de taxi, liberação de cancelas em condomínio, entre outros.

O Brasil é hoje o quarto país com mais carros em todo o mundo, o que equivale a média de 45 milhões de veículos, com atenção para o sudeste onde a concentração é maior.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/frota-carros-motos-2013/index.html - Acessado em Abril de 2014.

Apesar de já haver um número considerável de carros no país, o mercado de automotivos ainda tem muito há crescer. No dia 28/04/14 o governo lançou pacotes de incentivo a indústria automobilística o que, conscientemente tende a gerar uma demanda no desenvolvimento da infraestrutura rodoviária.

Hoje, o Brasil tem um desenvolvimento lento em relação ao demais países. Porém, dentro dos países emergentes ele tem um boa projeção de crescimento (subiu 0,7% ponto entre 2005 e 2013) e uma boa posição no ranking. Com o crescimento das estradas, há também o aumento da privatização de projetos para a expansão, o que resulta em novas praças de pedágio.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/03/1420011-avanco-do-brasil-em-infraestrutura-e-lento.shtml - Acessado em Abril de 2014.

Tendo uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.1 Kb)   pdf (249.9 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com