TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Assistente Virtual

Por:   •  13/2/2020  •  Relatório de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Acadêmico: Paulo Henrique Queiroz Costa - 2018.2.0120.0006-0

Professora: Adriana Silveira de Souza - CMP.1008 - Negócios em TI - 2019/2

Alexa e os assistentes virtuais

Ser empreendedor é ser alguém com iniciativa, que corre riscos sabendo se auto gerenciar. Empreendedor é aquele que vê o que ninguém vê, que não se contenta na zona de conforto, partindo para a ação sem se desmotivar com os erros.

Possuo diversas falhas como empreendedor, já que falta uma confiança em mim mesmo, não sou uma pessoa muito otimista nem sou capaz de liderar pessoas. Devido a insegurança, o medo de falhar ou ser insuficiente é grande, assim não consigo estar passando a firmeza que um chefe ou superior deve proporcionar.

Entretanto, sou uma pessoa bastante inspirada, gosto de correr riscos em que sei que não terei grandes prejuízos, além de ter uma capacidade de analisar bem a situação que estou.

Gosto de trabalhar em grupo, porém não dependo dos outros para estar concluindo meus projetos. Apesar de eu ser inseguro, consigo estar administrando minhas relações, separando minha vida pessoal do meu trabalho, e mesmo passando por dificuldades, continuo me mantendo firme.

Um tipo produto que acredito que nos próximos anos vai ganhar seu espaço com o público, são os ‘Home Assistants’, tais como a Alexa e o Google Home.

Tanto o iPhone quanto os celulares com sistema operacional Android oferece há anos os assistentes de voz, com comandos simples e são capazes de diversas de ações.

A Siri, assistente de voz dos aparelhos da Apple, existe desde Outubro de 2011, possui a voz masculina também, sendo um diferencial dos outros serviços.

Em Julho de 2012, os celulares Android foram receberam o Google Now, porém era um sistema básico, onde não existia interação com o usuário, realizando ações sem dialogar de volta com o usuário. Isso até Maio de 2016, onde foi evoluído para o Google Assistente.

A Alexa não é produto de uma companhia com um Sistema Operacional, como o Android do Google ou o MacOS da Apple. Foi desenvolvido pela Amazon, plataforma criada em 1994, e hoje, é um dos maiores ‘marketplaces’ do mundo. Além disso, a gigante do varejo online oferece serviços, como a Amazon Web Services (serviços de armazenamento em nuvem), Amazon Prime (streaming) e Alexa (assistente virtual).

Ela desenvolveu o Amazon Echo, um dispositivo que lhe permite interagir com a Alexa, usando a sua voz, assim, podendo estar gerenciando sua agenda, sua smart home, etc.. Basta dizer “Alexa” e dar um comando, por exemplo “Alexa, qual a previsão do tempo?”

Você consegue reproduzir músicas, fazer compras, realizar pagamentos e transferências, configurar alarmes, adicionar itens à sua lista de compras, pedir comida no Ifood por exemplo, ligar e desligar as luzes e aparelhos de sua casa, desde que tenham compatibilidade com a Alexa. Claro que são apenas algumas das diversas interações dela.

O mercado alvo deste tipo de produto, em geral, são pessoas jovens e interessadas em tecnologia e que tem a disposição de investir um pouco dinheiro nos aparelhos. No Brasil, este tipo de tecnologia não é tão famoso nem possui muita propaganda, porém é algo que vem ganhando visibilidade cada vez mais no mercado americano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com