TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisar definição de Comportamento Organizacional

Tese: Pesquisar definição de Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1 - Pesquisar definição de Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional é o campo de estudos do comportamento dos indivíduos nas organizações e também das organizações com o indivíduo e o ambiente que a cerca usando os conceitos da psicologia e sociologia. Este campo visa melhorias na produtividade, qualidade e habilidades em um todo, tanto de funcionários na empresa como da empresa em si.

Passo 2 - Elaborar uma explicação sobre o conceito de visão sistêmica e mudança com a opinião da equipe.

A visão e pensamento sistêmico se deve ao fato da sociedade viver em um conjunto interligado em vários elementos, ter essa visão e pensamento é buscar uma melhor forma de entender como uma organização funciona como um todo, buscando solucionar os problemas e aumentar a qualidade analisando de todos os lados, tanto externo como interno.

A mudança é importante pois é necessário tanto para as empresas quanto a sociedade fluírem conforme a tendência. Seguindo esse pensamento que em todo nosso sistema há mudanças de diversas partes, quem não for atrás dessas mudanças buscando melhorias e acompanhamento do mesmo para ficar atualizado, pode perder espaço. A globalização hoje é o maior fator para isso, tudo se torna mais rápido com a velocidade que as informações e conhecimentos chegam a sociedade e isso faz uma obrigação que as organizações criem mudanças na forma de agir, fugindo totalmente do previsível.

Passo 3 - Estruturar um texto contendo o resultado da pesquisa do passo 1 e a explicação do passo 2.

Em resumo Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento do indivíduo nas organizações e das organizações para com o individuo. O ambiente organizacional e feito de pessoas comuns que fazem a empresa funcionar de maneira adequada, devido a isso cabe as organizações investir na qualidade no ambiente de trabalho, pois são grandes influenciadoras do comportamento dos empregados.

Indo mais a fundo o Comportamento Organizacional é um assunto muito dinâmico e atual, pois com a constante cobrança por produtividade e a necessidade de ter colaboradores motivados no trabalho, foi necessário organizar este estudo para que as empresas tentem alcançar um ponto de equilíbrio nesta relação.

Alguns dos objetivos mais relevantes da implantação da ideia de Comportamento Organizacional nas empresas e o fato da necessidade do individuo de melhoria da satisfação com seu trabalho, crescimento social, motivação, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, dentre outras. Já para a organização as maiores vantagens são: aumento da produtividade, conquista de clientes, especialização dos funcionários, e várias outras vantagens.

O Comportamento organizacional tem como principal desafio a implantação de novas ideias nas organizações. A palavra mudança causa receio nas pessoas, porém é preciso entender que a mudança é necessária para a continuidade do processo organizacional.

Para que essas mudanças não causem impacto negativo sobre os colaboradores da empresa é extremamente importante que haja muita comunicação entre os vários níveis hierárquicos da mesma. É preciso entender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com