TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquise na Internet três níveis hierárquicos de atividade CFP

Tese: Pesquise na Internet três níveis hierárquicos de atividade CFP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1: Pesquise na internet sobre os três níveis hierárquicos das atividades do PCP, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional.

No Nível Estratégico, são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da empresa, gerando assim o planejamento estratégico da produção. Esse planejamento consiste em estabelecer um plano de produção para determinado período (longo prazo), segundo as estimativas de vendas e disponibilidade de recursos financeiros e produtivos.

No Nível Tático, é estabelecido os planos de médio prazo para a produção, desenvolvendo o Planejamento - mestre da produção para obtenção do Plano-Mestre da Produção – PMP. Este plano só será viável se estiver compatível com as decisões tomadas em longo prazo, previstas no planejamento estratégico da produção, como a aquisição de equipamentos, negociação com fornecedores, etc.

No Nível Operacional são preparados os programas de curto prazo de produção, realizando acompanhamentos nos mesmos para a programação da produção, administração dos estoques seqüenciados, emitindo e liberando as ordens de compras, fabricação e montagem, bem como executando o acompanhamento e controle da produção.

Passo 2: Construa um quadro comparativo dos três níveis, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção;

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Níveis Definição Atividade que exerce Participação no Processo Produtivo

Estratégico São definidas como políticas estratégicas de longo prazo da empresa, gerando assim o planejamento estratégico da produção Consiste no planejamento de um plano de produção para determinar o período Segundo a estimativas de vendas e disponibiliza de recursos financeiros e produtivos.

Tático É definida pela seguinte forma estabelecendo o plano de médio prazo para a produção, se desenvolve o planejamento Que consiste em um Planejamento – mestre da Produção onde para obter é preciso que esse plano esteja viável e se estiver compatível a decisão tomada em longo prazo, como previsto pelo planejamento estratégico da produção Fará a aquisição de equipamentos, negociações com fornecedores

Operacional Se definida pela seguinte forma são preparados os programas de curto prazo de produção Realiza um acompanhamento para programação da produção, Administrando os estoques sequenciais, emitindo e liberando ordens de compras, e fabricação e montagem, bem executando um controle da produção

Fonte:

Passo 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

O que origina o plano de produção é pela forma como a PCP, se utiliza dos níveis Táticos e Operacionais, ele prioriza os comprimentos dos prazos preestabelecidos com o máximo de proveito do processo com o mínimo de desperdício, e ficam estabelecidos os planos de médio prazo onde a PCP desenvolve o Plano Mestre da Operação que já no nível operacional é feito os preparos para os programas de curto prazo de produção e realiza o acompanhamento dos mesmos onde o PCP prepara a programação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com