TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piramide De Maslow

Exames: Piramide De Maslow. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

MASLOW vem com alguns fundamentos, que os seres humanos não conseguem sobreviver sem eles e elabora uma pirâmide com as necessidades que todos nos precisamos, para sobreviver diante das organizações e até mesmo individual, por isto MASLOW fala sobre comportamento e valores nas organizações se importando com a motivação de cada ser humano dentro de cada organização, e mostrando também como é o comportamento nas empresas mediante o ciclo motivacional, levando o individuo a agir de forma agressiva, sem interesse pelas tarefas, pessimista e com um comportamento fora do normal quando não se conclui o ciclo.

A PIRAMIDE DE MASLOW

Maslow criou essa pirâmide com cinco necessidades que o ser humano necessita para sobreviver começando de baixo para cima.

1° NECESSIDADE FISIOLOGICA:

Na base da pirâmide se encontra as necessidades fundamentais para que possamos sobreviver como dormir, comer, respirar etc...a necessidade fisiológica predomina sobre todas as outras ao satisfaze-lá o individuo se moverá para outro nível.

2° NECESSIDADE DE SEGURANÇA:

Na segunda constituem de buscar a proteção contra a ameaça ou privação, a fuga e o perigo.

A necessidade de segurança é fundamental para estabilidade do individuo

3° NECESSIDADES SOCIAIS:

Nessa inclui as relações sociais, pois o homem não sobrevive sozinho, se associando e aceitando por necessidade de companheiros com uma troca de afeto e amor.Ela é o principio da conquista do homem, sendo o seu primeiro eixo social a família, a necessidade de se habilitar na sociedade se torna uma questão de sobrevivência.

4°NECESSIDADE DE AUTO ESTIMA:

Envolvendo uma auto apreciação, uma auto confiança, uma necessidade de aprovação da sociedade e de respeito, de um status, prestigio e consideração, além de um desejo de força e adequação, de confiança perante o mundo, de uma independência e autonomia.o seu ego tem que sempre estar elevado pois ao sentir-se bem consigo mesmo o fará se sentir bem com os outro.

5° NECESSIDADE DE AUTO REALIZAÇÃO:

Essa é a mais elevada, pois cada pessoa mostra seu próprio potencial de desenvolvimento, se sentindo realizado executando tudo com muita eficiência.

Maslow afirma que, as pessoas necessita que estas necessidades básicas devem ser saciadas para atingir o maior nível o da AUTO REALIZAÇÃO.

O ser humano também precisa de reconhecimento e valorização para sua auto estima e quando não ocorre este reconhecimento baixa a auto estima do individuo.No homem há uma metamorfose de aprimoramento e realização

Maslow também diz que a ultima necessidade está relacionada á motivação levando a agir de forma na qual ele tem uma visão de crescimento e uma grande evolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com