TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pirâmide de Maslow

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

Pirâmide de Maslow

Abraham H. Maslow foi um importante psicólogo americano, que acreditava que a psicologia humanista está diretamente ligada as necessidades humanas. Por isso criou a teoria de Maslow ou Pirâmide de Maslow, dividindo as necessidades em cinco categorias:

As primárias:

1- Necessidades Fisiológicas: São as mais importantes: respirar, comer, beber, dormir, etc.

2- Necessidade de Segurança: São aquelas necessidades de sentir-se seguros quanto a sua saúde, emprego, com seu corpo, família e propriedade.

As secundárias:

3- Necessidades Sociais: São necessidades de manter relações com harmonia: sentir-se parte de um grupo, receber carinho e afeto dos familiares, amigos, ter boas relações no trabalho e etc.

4- Necessidade de Estima: São necessidades que inclui tanto autoestima e confiança quanto conquistas, reconhecimento e respeito próprio e das outras pessoas.

5-Necessidade de Realização Pessoal: envolve o auto controle, a criatividade, ausência de preconceitos, independência, autonomia, moralidade e etc.

BIBLIOGRAFIA Periard, Gustavo. A Hierarquia de Necessidades de Maslow – O que é e como funciona. Maio, 2011. Disponivel em: <http://www.sobreadministracao.com/a-piramide-hierarquia-de-necessidades-de-maslow/> Acesso em: 17 de Abril de 2015.

Marques, José Roberto. A Teoria de Maslow. Disponivel em: <http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/coaching-e-psicologia/piramide-de-maslow-e-motivacao-profissional-2/> Acesso em: 17 de Abril de 2015.

Periard, Gustavo. Tudo sobre as teorias X E Y de Douglas McGregor. Agosto, 2011. Disponivel em: <http://www.sobreadministracao.com/tudo-sobre-as-teorias-x-e-y-de-douglas-mcgregor/> Acesso em: 7 de Maio de 2015.

Teoria X e Y. Disponível em : <http://www5.fgv.br/ctae/publicacoes/Ning/Publicacoes/00-Artigos/JogoDeEmpresas/Karoshi/glossario/TEORIA_XY.html> Acesso em: 7 de Maio de 2015.

A importância do marketing de relacionamento nas empresas!. Novembro, 2013. Disponivel em: <https://www.emailmanager.com/br/blog/13/1460/a-importancia-do-marketing-de-relacionamento-nas-empresas.html> Acesso em: 8 de Maio de 2015.

RIBEIRO, Valter. Abordagem clássica da administração. Estudo administração. São Paulo, 2014. Disponível em <http://www.estudoadministracao.com.br/ler/18-11-2014-abordagem-classica-idalberto-chiavenato-administracao-publica/> . Acesso em: 25 de Maio de 2015.

Referência: TOLENTINO, Carolina. Teoria dos dois fatores. Cola da Web. São Paulo, 2013. Disponível em: <http://www.coladaweb.com/administracao/teoria-dos-dois-fatores>. Acesso em: 25 de Maio de 2015.

Sorio, Washington. O que é endomarketing?. Disponível em: <http://www.guiarh.com.br/x29.htm> Acesso em: 20 de Maio de 2015 http://endomarketing.com/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com