TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segue a justificativa da teoria escolhida: Pirâmide de Maslow

Por:   •  8/6/2015  •  Exam  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Segue a justificativa da teoria escolhida:

Pirâmide de Maslow

A pirâmide de Maslow mostra que para chegar no todo é necessário passar pelas partes, mas também é visto que, há indivíduos que chegam a auto-realizar-se sem passar por todas as etapas da pirâmide. Como também há indivíduos que estão realizados mas que sentem que ainda falta algo ou alguma coisa. O que não quer dizer que ele não passou por todas etapas ou mesmo passou, só que a personalidade, a motivação e o meio social de cada um influência na auto-realização que quando não é conseguida gera a frustração.

Segurança; Observei que um dos principais motivos para a desmotivação dos funcionários, se dá pela falta de liderança e um plano motivacional e organizacional, por isso vamos tratar como primeiro tema a segurança, montando um plano para revermos os cargos e salários, e inserindo benefícios aos funcionários com assistência médica e odontológica, onde o funcionário se sentira muito mais seguro para desenvolver o seu serviço.

Necessidades Sociais – Deve-se mostrar aos funcionários a necessidade de se ajudar mutuamente, respeito ao colega de trabalho, respeito ao cliente, e conhecer a função de cada um dentro da organização, deve- se incentivar o trabalho em equipe, sempre pensando no todo e no bem estar de todos.

Necessidades de Estima – A Auto-Estima em alta é um fator importante para um bom desempenho das funções, manter funcionários motivados é um fator importante para o bem estar da empresa, vendedores devem ser comissionados, estimulando uma competição saudável e aumentando as vendas, nos demais departamentos serão motivados através de oportunidades para cargos de liderança dentro do próprio Depto, e cursos que agreguem valor a sua função e profissão desempenhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com