TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento

O Planejamento está ligado com a nossa capacidade de organização, seja ela pessoal ou profissional, onde podemos estabelecer diretrizes e soluções para determinada realização de um objetivo, visando sempre à execução com excelência.

No planejamento contamos com ferramentas indispensáveis para a elaboração de um projeto, são elas de níveis estratégico, tático e operacional:

• Estratégico: Neste nível são levantadas situações voltadas para “como fazer”, baseando-se com o diagnóstico sobre “o que há no ambiente” e “o que temos”;

• Tático: Temos o nível de decisões, a dimensão temporal (que está ligada ao tempo e ao nível estratégico) e a amplitude de efeitos (no caso de uma empresa a amplitude é departamental);

• Operacional: Execução, com “o que fazer” e “como fazer” voltado para a otimização e a maximização de resultados.

Enquanto o livro PLT (Administração: Teoria, Processos e Prática, 4º edição por CHIAVENATO) temos a definição do que é, e de como fazer um planejamento, nos sites temos a necessidade de visão de futuro em todos os departamentos da nossa vida, onde nos mostra o quanto é essen cial termos esse diferencial “ver o invisível”. Todo empreendedor precisa estar ligado ao hoje e ao amanhã, pois o mercado está muito competitivo e o público (cliente) está cada vez mais em busca de novidades e melhorias para facilitar o dia-a-dia. Ter visão é enxergar em coisas simples a oportunidade de futuro, ter criatividade para criar o que ninguém pensou.

O mundo globalizado o empreendedor precisa estar em alerta 24hs, é necessário estar sempre estudando, pois é impossível manter-se no mercado de hoje, usando conhecimentos de ontem.

Então temos dois tipos de situação o de se preparar através de um planejamento e a situação atual hoje em que vivemos que tudo é praticidade, que não teremos destaque neste mercado competitivo se deixarmos nossos objetivos somente no papel, por isso é necessário à atualização e a execução. Com a velocidade do cumprimento de metas, precisamos estabelecer tempos a curto e á médio prazo, pois deixarmos para longo prazo ficaremos desatualizados e fora do mercado.

Dado este entendimento temos:

1) O que é Planejamento? (definição)

Planejamento é se preparar para um projeto futuro, seja ele á curto, médio ou longo prazo, buscando pro atividade, visão antecipatória, foco em objetivos estratégicos e visão de futuro.

2) Quais os tipos de Planejamento? (tipologia)

Planejamento Estratégico, Tático e Operacional.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »