TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Seminário  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

1.Planejamento: Totalmente voltada para o futuro ter-se algum tipo de controle sobre o futuro, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definição de políticas e procedimentos.

Organização: Estão as atividades de definição da estrutura: unidades orgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades; a definição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessas unidades; as relações hierárquicas e funcionais entre as mesmas.

Colocação de funcionário: É a função executada pelo supervisor de linha, onde ele treina e aloca o colaborador em sua função.

Direção: Esta função engloba atividades como a tomada de decisão, a comunicação com os subordinados, superiores e pares, a obtenção, motivação e desenvolvimento de pessoal.

Controle: Constitui a última das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção. Controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente.

2.O sistema de informação gerencial dá suporte às funções de planejamento, controle e organização de uma empresa, fornecendo informações seguras e em tempo hábil para tomada de decisão. O sistema de informação gerencial é representado pelo conjunto de subsistemas, visualizados de forma integrada e capaz de gerar informações necessárias ao processo decisório.

3. Atingir metas é um processo contínuo de tentativa e erro. Primeiro você elabora o melhor plano possível, com base nas informações disponíveis e na sua experiência. Depois, você programa seu plano e monitora o progresso na direção das metas estabelecidas. Eventos e obstáculos inesperados sempre surgem. Na área comercial, é de responsabilidade do gerente aprender, ajustar e revisar.

4. É um software que auxilia para tomar decisões específicas com foco naquilo que se procura. Auxilia cada gerente em sua analise de decisões junto ao seu grupo. Cada gerente consegue ajustar suas planilhas, desenvolver e alcançar o objetivo pretendido sem ter que pesquisar diversas vezes relatórios anteriores.

5. Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, em inglês Enterprise Resource Planning (ERP), são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc.) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão etc.).

Os ERPs em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com